7 e meia e nós à porta do Restaurante Mincovna. As reviews deste restaurante eram soberbas e por isso as expectativas altas. Bebida e comida foi como o esperado, serviço lento mas pediram desculpa, porque o restaurante estava com muita gente. O ambiente é simpático e como nosso último jantar apreciámos mais uma vez a comida tradicional checa. Saímos já tarde do restaurante e fomos ver como era a cidade de Praga à noite.
Vagueamos um pouco ao acaso pela cidade e maravilhámos-nos com a arquitectura e a beleza da cidade agora iluminada pelas luzes. Definitivamente uma cidade de encanto.

Passámos pelo Bairro Judeu para vermos a arquitectura desta zona e acabámos em frente da estátua de Franz Kafka, escultura ali colocada em 2003. Ela representa o próprio escritor sobre os ombros de um corpo sem cabeça, referindo-se à obra literária deste autor “Descrição de uma luta” (Description of a Struggle).
Como nos tínhamos que levantar cedo no dia seguinte (para algo que tínhamos marcado anteriormente – e é surpresa), não quisemos assim uma noite muita agitada. A caminho dos nossos apartamentos passámos numa loja de conveniência e comprámos bebidas. Cada um escolheu o que quis, experimentou-se novos sabores que não tínhamos visto antes à venda. No final acabámos a conversar e a beber até às 5 da manhã. Lá se foi a ideia de uma noite mais calma. Mas são estes momentos de amizade que marcam e que fizeram esta viagem maravilhosa.
Último post de Praga:
Praga – Spa de Cerveja, Casa Dançante e o Adeus
Anteriores:
Praga – Malá Strana, Comida Tradicional e Ice Bar
Praga – Castelo de Praga, Jardim Wallenstein e Muro de Lennon
5 thoughts on “Praga – Restaurante Mincovna, Estátua de Franz Kafka e Praga à noite”