Praga – Spa de Cerveja, Casa Dançante e o Adeus

Sim, eu sei que do título só vos ficou uma coisa: Spa de Cerveja (nome verdadeiro: Original Spa Beer). E era mesmo isto que estava marcado para a manhã do nosso último dia em Praga. Penso que não seja algo muito convencional, que muita gente faça em Praga mas a nós pareceu uma ideia óptima e combinava duas coisas que toda o pessoal queria: spa e cerveja. Nós não marcámos com antecedência e por isso já só havia vaga para segunda-feira, o fim-de-semana estava lotado, mas acabou por calhar bem uma experiência assim para finalizar uma viagem que tinha sido fantástica.

Tinha sido marcado para as 10 da manhã com direito a 1 hora no spa e cerveja ilimitada durante este tempo. Convém chegar um bocadinho mais cedo para se ter direito à hora completa. A experiência consiste:

Os primeiros 30 ou 45 minutos da experiência (já não me lembro do tempo exacto) é para ser realizada em uma banheira com feitio de barril de Carvalho (Royal Oak) e à água são adicionados diferentes variedades de lúpulo, fermento e malte, extractos naturais usado para fabricar a cerveja checa Krusovice. Pelos vistos esta mistura faz imenso bem à pela, dá-lhe mais vitalidade, tem determinadas enzimas que levam à sua regeneração, mais uma série de benefícios. Enquanto isso acontece tem-se acesso ilimitado a cerveja Krusovice, preta e clara (vulgo “normal”). Não sei se os benefícios à pele contrabalançam os danos ao fígado. Mas atenção que eles também dão uns fatias de pão de cerveja para comer. Por isso eles ainda tentam minimizar os efeitos do álcool. A experiência ainda inclui descansar numa cama feita de palha de trigo. O quarto também tem uma lareira o que proporciona um ambiente perfeito para toda a experiência.

Acho que todos nós adorámos o Spa de Cerveja. Mas coisas que não seguimos à risca:

  • Não fomos para a cama de palha, quisemos ficar a hora toda dentro de água quente;
  • Disseram-nos que não devíamos tomar banho pelo menos por umas horas para os nutrientes terem tempo de entrar na pele mas nós como já não tínhamos os apartamentos e não podíamos mais tarde tomar banho, tomámos banho lá no Spa nos chuveiros disponíveis (já viram o que eram entrar no avião a cheirar a cerveja, nem nos deixavam entrar);
  • Último ponto: não tínhamos comido ainda nada, por isso imaginam a mistura da cerveja com um sítio quente os efeitos que já se faziam sentir passado 1 hora.

Mas vão a sério. É um bocadinho caro mas vale muito a pena.

A seguir o mais importante era o pequeno-almoço, definitivamente. Escolhemos o Bond Café onde nós compusemos com boa comida. Infelizmente hoje chovia a potes e por isso fizemos um bocado de tempo aqui e depois numas lojas de recordações ali perto. Mas tivemos sorte que passado um bocado parou.

Hoje com tempo limitado a ideia era só ir ver a Casa Dançante e vaguear um bocado pela cidade. Voltámos a passar pela Karlova Street, a rua que vos falei logo no início desta viagem onde se encontram muitos restaurantes, cafés, onde nós comprámos os bolos-chaminé e hoje mais uma salsicha, até chegar à ponte Carlos. Virámos então à esquerda e fomos passeando pela margem do rio até à Casa Dançante. Este edifício é bastante conhecido pela sua arquitectura.

Aqui acabava a nossa viagem. Voltámos por dentro da cidade e depois de irmos buscar as malas lá fomos para o aeroporto. Uma viagem deveras inesquecível, uma despedida de solteira talvez não tradicional mas que teve o propósito que eu queria, passar uns dias esplêndidos com os meus melhores amigos.

Todos os post de Praga

República Checa – Praga

Praga – Conhecer a cidade

Praga – Malá Strana, Comida Tradicional e Ice Bar

Praga – Castelo de Praga, Jardim Wallenstein e Muro de Lennon

Praga – Restaurante Mincovna, Estátua de Franz Kafka e Praga à noite

5 thoughts on “Praga – Spa de Cerveja, Casa Dançante e o Adeus

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s