Windsor & Thorpe Park

Este post é sobre dois sítios completamente diferentes – Windsor, uma pequena vila pitoresca com o famoso castelo que foi palco do último casamento real britânico e Thorpe Park, um parque de diversões. Se vocês forem pessoas como eu e o meu marido com um gosto diversificado, então todo o post vos será útil. Este post é a junção de três viagens diferentes – dois a Windsor e uma a Thorpe Park – e por isso aconselho-vos a tirar dois dias, um para cada sítio.


Primeiro vou começar por Windsor.

Windsor é uma pequena e bonita vila na zona sudeste de Inglaterra. Windsor é a casa de muitos pubs, restaurantes e lojinhas. Uma pitoresca vila com algo muito especial – o Castelo de Windsor. O castelo é uma das atuais residências da família real britânica. Tenho a certeza que mesmo que sendo fanáticos pela popularidade e acontecimentos desta tão grande entidade em Inglaterra, terão por certo ouvido falar sobre o último casamento real de Megan e Harry que se realizou exatamente no Castelo de Windsor.

A primeira visita tanto à vila como ao castelo deu-se na semana do Natal, o tempo claro que não estava magnífico, mas certamente que as bonitas e sumptuosas decorações de Natal (e friso, em particular dentro do Castelo) deram a esta visita um certo sentido de “criança numa loja de doces”. Apesar de sermos um grupo de 8 não tivemos problemas em visitar o castelo sem pré-reserva de bilhetes, mas talvez para se precaverem será melhor reservarem antes de lá irem. Não é permitido tirar fotos dentro do Castelo, mas podem facilmente imaginar que não havia só uma árvore de Natal, mas sim diversas com as mais bonitas decorações.

Outro bonito evento que fomos em Windsor, desta vez, no Castel Windsor Hotel foi a um concerto de cordas às luzes das velas. O concerto foi baseado nas obras musicais mais proeminentes de Hans Zimmer (concerto que tivemos o maior prazer de assistir em Genebra).

O ambiente durante o concerto era íntimo, acolhedor e mágico. Tudo claro com as medidas necessárias para segurança devido ao Covid-19 (e sim, isso incluiu o uso de máscara).


Agora Thorpe Park.

Não muito longe de Windsor existe um parque de diversões – o Thorpe Park. Existem imensas montanhas-russas e diversões para escolher. Nós quisemos experimentar quase todas as montanhas-russas incluindo Colossus, Saw- The Ride (baseado nos filmes do Saw), Nemesis Inferno e o Stealth (a mais rápida montanha-russa de Inglaterra). Para terem uma ideia como se torna viciante a adrenalina à medida que se vai indo a mais diversões – quando chegámos e olhámos para o Stealth dissemos logo que a esse não íamos – mas à medida que o tempo ia passando mais curiosos íamos ficando. Pois claro, no final fomos. E vale a pena. No arranque dá mesmo aquela injeção de adrenalina a percorrer o corpo.

Aconselho a marcaram com algum tempo de antecedência os bilhetes (e convém comprá-los online). Se estiverem interessados ou indecisos, podem sempre procurar no Youtube alguns vídeos sobre as atrações oferecidas pelo Thorpe Park e verem se é do vosso agrado. Do nosso foi certamente.