Durdle Door

Este post vem com algum atraso uma vez que esta viagem foi feita na Páscoa. Visto que tivemos uma coisa rara aqui em Inglaterra que é algo chamado “bom tempo” aproveitámos o feriado para irmos até à zona sul do País. Já há algum tempo que queria visitar esta zona chamada de “Durdle Door”, zona conhecida devido às imensas fotografias do arco de rocha a entrar no mar.

Durdle Door


Durdle Door, em Dorset, faz parte do Património Mundial da Costa do Jurássico. Para terem uma ideia, a Costa Jurássica tem 153 quilómetros e começa em Orcombe Point em Devon até Old Harry Rocks em Dorset. A Costa Jurássica foi reconhecida pela UNESCO em 2001 como património (totalmente) natural. Esta zona tem um imenso valor universal devido aos fósseis, rochas e formas de relevo desta zona.
Como vão puder pelas fotografias é impossível negar a beleza desta área.


Como chegar aqui?

Por conveniência viemos de carro, visto que nos feriados os transportes públicos são menos frequentes e para chegar aqui é preciso mudar várias vezes de transporte. Existe um parque de estacionamento pago no topo do penhasco (Durdle Door Holiday Park). Tem que talvez andar 15 minutos até chegar à praia, mas o passeio vale a pena. Se tiverem sorte podem experimentar a água e “fazer praia”. Nós não o fizemos porque apesar de termos tido bom tempo ainda estávamos em Abril e o calor não era assim tanto (a nosso ver, não daqueles que foram corajosos o suficiente para entrar na água).
Por cima da praia existe um trilho pelo qual podem andar ou então podem passear pela praia e aproveitar a passagem.

Vista de Durdle Door do trilho


Aconselho a levarem comida e bebida com vocês e assim sentarem-se ou na praia ou na erva à volta do trilho e terem uma refeição com uma vista deslumbrante.