Bélgica – Bruxelas

O destino desta viagem foi decidido pelo meu namorado. Como ele fazia anos agora em Novembro, decidimos ir a qualquer lado para festejar. Ele decidiu-se logo por Bruxelas. Não por causa dos chocolates ou das waffles. Claro que foi por causa da cerveja. Para verem o quanto ele estava entusiasmado até tínhamos dois roteiros, um com os sítios que queríamos visitar, monumentos, igrejas e outro onde ir beber. Mas já lá vamos. A primeira decisão foi como ir. O preço dos voos estavam mais caros que o esperado e por isso encontrámos uma alternativa. Visto que vivemos perto de Londres, decidimos apanhar o comboio Eurostar. E assim comprámos os bilhetes. Foi uma boa surpresa. Não há filas intermináveis de espera, não há atrasos e não é preciso estar lá muito tempo antes do voo. Ou seja, não tem o problema mais comum que o mundo sofre: Pessoas. A viagem foi de 2 horas com uma paragem rápida a meio do caminho em França. A segunda escolha: onde dormir. Nós não queríamos gastar dinheiro em transportes e por isso decidimos ficar a meio do caminho entre a estação do comboio e o centro da cidade. Ficámos no Bedford Hotel & Congress Centre. Este hotel está a 10 minutos da estação de comboio e a 10 minutos, se tanto, do centro da cidade.

Então agora sobre os nossos itinerários:

Cervejas

CATEDRAL DE SÃO MIGUEL E SANTA GUDULA – Place Sainte-Gudule

IGREJA NOTRE-DAME DU SABLON – Rue de la Régence 3

MUSEUS REAIS DE BELAS ARTES – Rue de la Régence 3

Não sei se se aperceberam mas o que vem primeiro é onde ir às cervejas. Claro que isto foi feito pelo meu namorado.

Mas a viagem a Bruxelas acabou por ser inesperada, acabou por ser muito mais que cerveja, waffles, chocolates e batatas fritas. Aqui foi onde vi as igrejas mais bonitas (até agora pelo menos) e a cada canto há algo para ver. Também fiquei admirada com o valor que dão a uma estátua que mija, mas pronto.

Então assim com as coisas mais ou menos planeadas, começa a nossa viagem.

Dia 1 – Sexta-feira

Dia 2- 1ª metade de Sábado

Dia 2- 2ª metade de Sábado

Dia 3- Domingo

Dia 4- Segunda