República Checa – Praga

Esta foi a minha viagem de solteira e como tal uma viagem diferente, não tão centrada em cultura mas em diversão. Eu e mais 6 amigos embarcámos nesta aventura juntos e foi magnífico, não só a cidade nos surpreendeu pela sua beleza, como por tudo aquilo que pode oferecer a quem visita Praga. Fomos no meio de Maio por um fim-de-semana prolongado, de sexta a segunda. Uns partiram de Portugal outros do Reino Unido e encontrámos-nos à porta do sítio onde íamos ficar. Como éramos muitos decidiu-se alugar dois apartamentos no Prague Siesta Apartmentsbem perto do centro da cidade. Chegámos todos quase na mesma altura e depois de abraços e beijinhos lá fizemos o check-in. A primeira surpresa foram as bebidas de boas-vindas que ofereceram. Lá começámos nós a experimentar cerveja checa, e esta até tinha sido produzida pelos proprietários.

Em seguida, lá nos foram dadas as chaves dos nossos apartamentos. Há apartamentos em dois edifícios distintos mas dentro do mesmo recinto privado. Os quartos que nos calharam era espaçosos e limpos com todas as comodidades necessárias. E o recinto exterior à volta era mesmo pitoresco, como podem ver pelas imagens acima.

  Instalados partimos para encontrar um local onde jantar. O rapaz da recepção ajudou-nos a escolher os melhores sítios para comer mas como já eram 9 da noite estava difícil encontrar um restaurante que estivesse aberto e que ainda servisse comida. Por isso vos dou a dica de jantarem cedo, máximo 8 horas para não terem problemas como nós. Finalmente, depois de andarmos às voltas encontrámos a Casa Argentina, um restaurante com muito charme e a comida era deliciosa, desde as entradas até à sobremesa. Alguns considerarão o restaurante um bocadinho caro mas nós não tínhamos, neste momento, muita opção de escolha e no final não nos arrependemos devido à qualidade da comida e do serviço que recebemos.

Depois de uma refeição fantástica quisemos ir viver a noite de Praga. Procurámos rapidamente na internet locais perto de nós e encontrámos este bar-restaurante James Dean – decorado aos anos 50, tal como vemos nos filmes onde as personagens comem nos famosos “Dine”. No andar de cima há mesas e cadeiras pois durante o dia é um restaurante normal, onde nós ficamos a experimentar vários cocktails e a dançar, mas se se quiser algo mais forte no andar de baixo há uma discoteca – a música que passa no andar de baixo é a mesma que no andar de cima, mas para quem quer um ambiente de discoteca tem essa opção. Foi aqui que acabámos a nossa noite, a dançar, a beber e a divertir-nos. Assim começava a minha despedida de solteira.

Próximos posts sobre Praga:

Praga – Conhecer a cidade

Praga – Malá Strana, Comida Tradicional e Ice Bar

Praga – Castelo de Praga, Jardim Wallenstein e Muro de Lennon

Praga – Restaurante Mincovna, Estátua de Franz Kafka e Praga à noite

Praga – Spa de Cerveja, Casa Dançante e o Adeus

4 thoughts on “República Checa – Praga

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s