Fajitas caseiras

Tempo de preparação – 25 minutos

355 Kcal/ porção

4 porções

Ingredientes:

– 1 pimento vermelho

– 1 cebola roxa

– 2 peitos de frango

– 1 colher de sobremesa de paprica

– ½ colher de sobremesa de cominhos

– 2 Limas

– 4 Tortilhas

– 150mL de iogurte natural

– 50 gr de queijo ralado

– Sal, pimenta, paprica fumada, alho em pó e azeite q.b

Para a salsa:

– 1 lata de tomates picados

– 30 gr de coentros frescos picados

– Sumo de 1 lima

– Azeite, sal, pimenta e piri-piri em pó q.b.

Para o guacamole:

– 1 abacate

– 4 colheres de sopa de iogurte natural

– 3 colheres de sopa de limão

– Coentros frescos picados q.b.


Preparação:

Comece por cortar os peitos de frangos em tiras finas. Tempere-os com sal, pimenta, cominhos, alho em pó e paprica. Reserve. Retire as sementes aos pimentos e corte-os em tiras finas. Descasque a cebola e corte-a em meias-luas finas.

Numa tigela junte o frango, os pimentos e a cebola. Misture bem e adicione o sumo das limas e azeite. Tempere com sal, paprica fumada e alho em pó. Tenha atenção para não adicionar demasiado sal uma vez que o frango já se encontra temperado. Misture e deixe marinar por cerca de 5 minutos.

Entretanto prepare a salsa. Abre a lata de tomates e escorra o líquido da lata, mas deixe um pouco no fundo. Coloque os tomates com o restante líquido numa tigela, adicione os coentros, o sumo de lima e tempere com sal, pimenta e piri-piri em pó. Junte um fio de azeite e misture bem. Reserve.

Coloque o grelhador a lume médio e quando estiver quente adicione o frango, os pimentos e a cebola. Deixe cozinhar tudo por 6-8 minutos virando os vegetais e o frango a cada dois minutos para não queimar. Quando o frango estiver cozido coloque-o juntamente com os vegetais num prato. Prepare o guacamole. Descasque, corte o abacate em fatias e retire-lhe o caroço. Num prato com a ajuda de um garfo esmague o abacate e transfira o puré para uma tigela. Junte o iogurte natural, sumo de limão e os coentros picados. Misture bem. Numa outra tigela coloque iogurte natural e tempere com pimenta. Ainda em outra tigela coloque o queijo ralado. Aqueça as tortilhas no micro-ondas ou numa frigideira antiaderente. Sirva as tortilhas juntamente com o frango, os pimentos, a cebola e as tigelas com a salsa, o guacamole, o queijo ralado e o iogurte natural.  

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: