Uma das coisas que me disseram que não podia MESMO perder eram os burritos do Boojum. Sim, o nome é assim meio estranho mas prometeram-me que eram os melhores que eu alguma vez comeria.

Boojum é uma rede de fast-food especializada em comida mexicana (burritos, churros, quesadillas). Existem vários espalhados pela Irlanda e para nossa sorte havia um mesmo à frente do nosso hotel. Eu apenas tinha experimentado uma vez, mas noutro restaurante e não tinha ficado fã. Foi por isso que as minhas expectativas não eram muito altas. No entanto a minha opinião mudou. Realmente no Boojum os burritos têm muito sabor e são deliciosos. O meu noivo atá queria comer dois – ele que adorou a carne (pulled pork) e não parava de o mencionar. Agora sou eu que recomendo a quem vá a Belfast (ou a outra parte da Irlanda) para provar os famosos burritos do Boojum.
Para o final do nosso dia fomos dar mais uma volta e acabámos em um dos muitos bares da zona velha da cidade, a chamada Cathedral’s Quarter, assim chamada devido à sua localização próxima com a Catedral de Santa Ana (St. Ann’s Cathedral). Eu não sei o nome do bar a que fomos, mas o que há mais por ali é escolha. Como era dia de São Patrício e no dia a seguir feriado, os bares estavam a abarrotar de gente, por isso acabámos por entrar naquele em que pudemos. Havia música ao vivo – músicas conhecidas tocadas ao violino, estilo irlandês, o que eu gostei muito. Como disse acima esta é a zona para sair à noite, onde encontram muitos restaurantes e bares nas ruas pitorescas desta zona.
Mais tarde, já de rastos de tanto andar e dançar ainda fomos beber uma Guiness ao bar do Hotel Europa. Dizem que a Guiness sabe melhor na Irlanda, por isso tinha que ser. O hotel Europa é conhecido por ter sido o hotel mais bombardeado da Europa e do Mundo, tendo sido bombardeado 36 vezes durante os conflitos que ocorreram no final do século XX, conhecidas por The Troubles ou o Conflito na Irlanda do Norte. Esta época da história de Belfast já tinha mencionado no post “Irlanda do Norte -2º Dia – 1ª Parte”. No entanto, se quiserem saber mais, cliquem em “Conflito na Irlanda do Norte” acima. O bar do hotel tinha bastante requinte e passámos um serão bastante agradável. Mesmo mesmo antes de irmos para cama fomos ao bar do nosso hotel para beber um cocktail (acho que estávamos embalados pelo ambiente de Belfast).
E assim faltava só mais 1 dia:
Post anteriores na Irlanda do Norte
Irlanda do Norte – 1º Dia – Manhã
Irlanda do Norte – 1º Dia – Tarde
5 thoughts on “Irlanda do Norte -2º Dia – Noite”