Irlanda do Norte – 1º Dia – Tarde

Chegando ao carro vindos da Calçada dos Gigantes de que vos falei no último post (Irlanda do Norte – 1º Dia – Manhã), continuámos viagem pela costa até ao Castelo Dunluce.

_DSC0250
Castelo Dunluce

Este castelo medieval agora encontra-se em ruínas mas ainda pode ser visitado. Infelizmente para entrar paga-se bilhete e decidimos não o fazer. No entanto, não deixámos de passear naquela zona por um bocadinho. Como já era início de tarde a fome começava a aparecer. O meu amigo conhecendo um sítio perto que ele dizia ter sobremesas magníficas dissemos logo que sim já a babar-nos todos. O tal sítio chama -se Ramore. Se aqui quiserem vir aconselho-vos a confirmar a hora que eles estão abertos, isto porque chegámos aqui por volta das 3 da tarde e já não recebiam mais clientes que estavam prestes a fechar. Imaginem o quanto nós ficámos desapontados, afinal era mesmo as tais sobremesas o que nos estava a apetecer.  Derrotados, fizemos-nos à estrada e começámos a dirigir-nos a Belfast, com a paragem pelo meio no Dark Hedges.

_DSC0258
Dark Hedges

Este local foi palco de gravações da famosa série “A Guerra dos Tronos” e como somos fãs queríamos vir aqui. Na verdade quando aqui chegámos não achámos que fosse um dos sítios mais bonitos, mas pelos vistos tinham cortado há pouco tempo árvores naquela estrada e foi por isso que o panorama não se apresentou tão místico como esperado.

Com este sítio terminava a nossa aventura pela costa irlandesa e seguimos finalmente para Belfast. Ainda foram umas 2 horinhas de viagem até chegar ao nosso hotel. Posso-vos dizer que nesta altura estávamos derreados. Tínhamos acordado às 5 da manhã para apanhar o avião e depois de mais de 12 horas a passear estávamos que nem podíamos. Naquele altura já nem tínhamos forças para mais passeata, só queríamos mesmo ir tomar banho, sair para jantar e voltar ao hotel e descansar. E assim foi. Era 18:30 quando saímos do nosso quarto para ir jantar. Fomos ao restaurante COSMO, um restaurante-buffet, o que se ajustou ao que pretendíamos porque acabámos por só ter tomado o pequeno-almoço durante o dia todo. Quando chegámos havia fila de espera e a recepcionista avisou-nos que teríamos que esperar no máximo 45 minutos. Apesar de não muito contentes decidimos ficar e ainda bem – não tinha ainda passado 10 minutos quando fomos chamados. O restaurante é enorme e tem imensa variedade de comida. Eu só tenho pena de me ter sentido tão cansada que nem consegui desfrutar devidamente a  comida. Aconselho a virem aqui se também gostarem deste tipo de restaurantes. O Cosmo fica num centro comercial chamado de Victoria Square, o maior de Belfast.  Fiquei a saber depois que se pode subir ao topo do centro comercial de onde se tem uma vista panorâmica sobre a cidade. Nós como não sabíamos não o fizemos, mas vocês podem ter essa oportunidade.

Chegando finalmente ao hotel não fizemos mais nada – apenas desfrutar o merecido descanso. O quarto em que ficámos no Hotel Fitzwilliam ficou voltado para uma zona sossegada e ainda bem, visto que a frente do hotel fica voltada para uma das estradas mais movimentadas da cidade e por isso mais barulhentas, mas nós fomos uns sortudos neste aspecto. A cama era super confortável e tivemos duas óptimas noites de sono. O quarto em si era espaçoso e muito bonito – talvez com demasiados espelhos  mas não deixa de ser isto opinião pessoal. Ainda aproveitámos o chocolate quente e as bolachinhas que tínhamos disponíveis no nosso quarto. Vejam lá que até 2 chocolatinhos eram colocados todos os dias em cima das almofadas. Quanto ao pequeno-almoço, falarei-vos nos respectivos dias (só digo que as reviews são positivas).

 

Mais post sobre a nossa viagem à Irlanda do Norte

Irlanda do Norte

Irlanda do Norte – 1º Dia – Manhã

Irlanda do Norte – 2º Dia – Manhã

Irlanda do Norte – 2º Dia – Tarde 

Irlanda do Norte – 2º Dia – Noite

Irlanda do Norte – 3º Dia 

 

5 thoughts on “Irlanda do Norte – 1º Dia – Tarde

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s