Salada de batata com atum, ervilhas e ovo

Tempo de preparação: 30 minutos

360Kcal/porção

4 porções


Ingredientes

  • 500 gr de batatas pequenas
  • 300 gr de ervilhas congeladas
  • 6 ovos
  • 2 latas de atum conservado em água
  • 1/3 alface lavada e as folhas rasgadas grosseiramente
  • 1 molhinho de salsa
  • 6 colheres de sopa de maionese
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • Sal, pimenta preta, alho em pó q.b.

Preparação

Coloque dois tacho ao lume, ambos com água temperada de sal. Enquanto a água aquece, lave as batatas. Quando a água começar a ferver, junte as batatas a um dos tachos e os ovos ao segundo tacho.

Coza as batatas durante 15-20 minutos, enquanto que o tempo de cozedura dos ovos deverá ser entre 7 minutos e meio a 8 minutos.

Entretanto numa tacinha misture a maionese com alho em pó. Reserve. Lave a salsa e reserve.

Passado o tempo de cozedura dos ovos, retire-os do lume, coloque-os num recipiente com água fria. Descasque-os e reserve.

Quando faltar 3 minutos para o tempo da cozedura das batatas acabar, junte as ervilhas ao tacho com as batatas. Quando as batatas e as ervilhas estiverem cozidas, retire o tacho do lume e escoa a água. Corte as batatas ao meio.

Num recipiente largo de plástico, junte as batatas, as ervilhas e o atum. Adicione também metade da maionese e o azeite. Tempere com sal e pimenta preta. Misture. Adicione a alface e a salsa. Misture todos os ingredientes e rectifique os temperos de sal e pimenta.

Corte os ovos ao meio. No recipiente que quer servir a salada, coloque a mistura das batatas com o atum e a alface e por cima coloque as metades dos ovos. Polvilhe com pimenta preta e decore com a restante maionese. Está pronto a servir.

Leave a comment