Lake District – Ullswater

O 6º e último dia em Lake District. A semana tinha passado num instante e mesmo com chuva e derreados de todas as subidas feitas partíamos de coração cheio e de recordações que não trocaríamos por nada. Para este último dia tínhamos inicialmente pensado ver mais umas coisitas que a esta altura desistimos – as nossas pernas pediam por descanso. Por isso é que apesar da nossa acomodação ficar bastante perto de Helvellyn, uma montanha que do topo teríamos uma paisagem magnífica à nossa frente, não a subimos. Queríamos e precisávamos de um dia menos atribulado. Por isso fomos logo depois do pequeno-almoço para a zona de Ullswater, mais especificamente para a zona da cascata – Aira Force Waterfall – para em seguida pararmos o carro ao pé do lago de Ullswater e passearmos um bocadinho por esta zona, visto que o tempo nos permitia a esse luxo (ou que é o mesmo que dizer que hoje não chovia).

Aira Force Waterfall

Para visitar a cascata pode-se parar em vários lugares; existe um parque de estacionamento que fica perto do lago – o Aira Force Car Park e depois subir junto à cascata (este parque de estacionamento é pago) ou podem como nós parar um bocadinho mais acima (e onde o GPS nos mandou) e estacionar sem ter que pagar. Nós chegámos a esta zona bastante cedo o que foi uma boa escolha visto que quando nos fomos embora havia uma confusão de carros ali à espera de estacionamento.

Vale imenso a passear por esta zona. Há um trilho que passa junto à cascata, pelo meio do bosque, que é fácil de fazer e o panorama que vos é oferecido é simplesmente maravilhoso.

Eu pela primeira vez toquei num cavalo (sim, com 31 anos nunca o tinha feito). Estes cavalos eram super meigos e andavam sempre à espera que lhe dessem comida (imagino as experiências gustativas que já devem ter tido devido aos turistas que alegremente lhes oferecem o que têm).


Ullswater

Em seguida, conduzimos à volta do lago Ullswater e estacionámos na parte mais a este deste, em Penrith, para esticarmos as pernas e conhecermos a zona. Passámos pela ponte Pooley (Pooley Bridge) onde existem alguns restaurantes e pubs. Nós ignorámos a parte comercial e aproveitámos mesmo para tirar fotografias e passear languidamente à volta do lago, num dia que passava calmamente.

Como foi este o dia em que tínhamos a reserva para as 6 e meia no restaurante “Woodstone Pizza & Flamegrill Keswick” não explorámos toda a zona e por muita pena minha não fizemos kayak que era uma das coisas que eu queria ter experimentado no Lake District (acabei por experimentar na viagem seguinte da qual vos falarei muito em breve).

E assim foi a nossa viagem ao Lake District – 6 dias de muito contacto com a natureza, de vilas engraçadíssimas e aventuras que nunca vamos esquecer. Espero que se tiverem oportunidade de também visitar o Lake District que as nossas experiências vos ajudem de alguma maneira.


Posts sobre a nossa viagem a Lake District

Lake District (Inglaterra)

Dia 1: Coniston

Dia 2: Rydal, Ambleside & Windermere

Dia 3 – Scafell Pike

Dia 4 – De Coniston to Keswick

Dia 5 – Keswick


Fica aqui a nossa foto desta viagem

7 thoughts on “Lake District – Ullswater

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s