Lake District – Keswick

Keswick é uma vila que tem se vindo a desenvolver na parte mais a noroeste do Lake District e por isso a tornar-se um foco principal do turismo. A vila fica entre a montanha Skidaw e a beleza incontestável do lago Derwentwater oferecendo uma grande variedade de comércio, incluindo restaurantes, lojas de recordações, pubs e muito mais. Nós adorámos a vila, tanto que o meu marido fartava-se de dizer que não se importaria nada de se mudar para lá. Uma das coisas que mais nos surpreendeu em relação a Keswick foi a dificuldade em fazermos reserva para os nossos jantares. É verdade que durante o mês de Agosto houve uma iniciativa do governo Inglês para as pessoas irem jantar fora depois da pandemia e para amenizar a crise que muitos negócios estavam a sofrer, e por isso de segunda a quarta-feira muitos restaurantes ofereciam 50% de desconto. No entanto, não estávamos a contar ter que telefonar para tantos restaurantes até finalmente encontrarmos um que ainda nos pudesse encaixar numa simples mesa para dois. Falarei mais à frente neste post sobre a nossa experiência em relação aos restaurantes que experimentámos – tanto comida como bebida.

Praça central de Keswick

Primeiro quero-vos falar do nosso alojamento – The Lodge in the Vale. Escolhemos este sítio por ficar um pouco afastado da vila mas ainda suficiente perto para o que pudéssemos precisar – Keswick ficava a 10 minutos – para além que enquanto aqui estivéssemos queríamos também visitar Ullswater que fica do lado este do Lake District. O quarto que nos foi atribuído era espaçoso, principalmente quando comparado com o do Bluebird Lodge, mas preferíamos que o nosso quarto não ficasse virado para a estrada devido ao barulho matinal. No entanto, não me queixo das comodidades oferecidas – a menos que vos fale do pequeno-almoço. Para o pequeno-almoço havia duas opções, uma era fazer reserva no dia anterior (incluindo escolher o que se queria comer) num pub que ficava literalmente a dois minutos a conduzir o “The King’s Head Inn” (que também é um hotel) ou então poderíamos comer no sítio onde estávamos mas que devido às medidas tomadas para prevenir o coronavírus seria-nos dado o pequeno-almoço num tabuleiro individual. Só nos enganaram no primeiro dia – foi o pior pequeno-almoço que já tive – posso mesmo dizer que achámos ridículo o que nos estavam a oferecer. Não vale a pena mencionar que fizemos logo reserva para tomarmos o pequeno-almoço no tal pub que vos mencionei acima nos dois dias seguintes e sim – não há comparação possível – as condições e a qualidade tanto do serviço como da comida.

Pequeno-almoço no Lodge in the Vale
Pequeno-almoço no “The Head’s King Inn”

O meu conselho é marcarem a vossa acomodação no “The King’s Head Inn” principalmente se organizarem a vossa viagem com antecedência. Nós devido a termos deixado tudo para cima da hora já não tivemos muita escolha em acomodações principalmente porque não queríamos gastar muito neste aspeto da viagem.

Website (Lodge in the Vale): https://www.lakedistrictinns.co.uk/

Website onde fizemos as nossas reservas: Booking.com


  • Agora, o que fizemos na área de Keswick?

Castlerigg Stone Circle

Neste local encontra-se um círculo de pedras com valor histórico. Apesar do local semelhante a este e o mais conhecido em Inglaterra ser definitivamente Stonehenge, Castlerigg Stone Circle é também um marco importante da época do neolítico.


Derwentwater – Surprise View

Já mencionei este local no post anterior, no entanto não posso deixar de adicioná-lo aos locais mais importantes a visitar na região, devido à paisagem que se abarca deste ponto (teria sido mais espetacular para nós se não tivesse chovido durante todo o tempo que aqui estivemos) – no entanto a vista do lago e das montanhas circundantes não deixou de merecer a nossa atenção.


Lodore Falls

Esta grande cascata fica bastante perto do Surprise View, por isso se passarem por um dos locais vale a pena perderem um bocadinho no outro. Penso que há um trilho que liga o Surprise View à cascata, mas como estava a chover imenso nem pensámos em nos aventurar. Para chegar à Lodore Falls aviso desde já que não pelo meio do hotel “Lodore Falls Hotel & Spa”. Nós tentámos todos os caminhos pelo meio do hotel tal como outros grupos de turistas estavam a fazer, mas não é por ali. Para chegar à cascata tem que se seguir por um trilho que existe ao lado do parque de estacionamento do hotel – que passa pelo meio da floresta. O caminho é fácil de se fazer até a esta cascata que nos maravilhou.


Passear por Keswick

Keswick foi a vila do Lake District onde passámos mais tempo. As várias lojinhas, as ruas estreitas e a sensação de não haver pressa fez-nos adorar passar o algum do nosso tempo em Keswick a explorar a vila.


  • Agora passando aos restaurantes que tivemos oportunidade de experimentar em Keswick e arredores:

The Lion – Bar & Kitchen

Depois de muito tentarmos conseguimos uma reserva para jantar neste pub para essa mesma noite (e estava completamente cheio para a noite seguinte). Chegámos um bocadinho mais cedo do que a hora marcada mas pudemos entrar e aproveitar o tempo para umas bebidas. A qualidade da comida é a esperada de a de um pub – mas eu pedi um hambúrguer de Halloumi e não me arrependi. Muito bom. É um sítio que recomendo principalmente se quiserem viver um pouco da cultura inglesa nesta parte do país.

Website: https://www.facebook.com/The-Lion-Keswick-156255407765908/

Morada: 20 Main St, Keswick CA12 5JD


Woodstone Pizza & Flamegrill Keswick

Marcámos mesa no dia anterior para as 6 e meia da tarde porque era apenas a essa hora que tinham mesa livre. Talvez um pouco cedo demais para jantar sim, mas a comida vale a pena. VALE MESMO A PENA! Tanto eu como o meu marido concordámos que foi a melhor carne que comemos desde que nos lembramos. Eu pedi o kebab de frango e o meu marido o misto (frango e cordeiro) e é impossível explicar o quanto a carne veio tenrinha e saborosa. Digo-vos que é possível que voltemos a Keswick só por causa deste restaurante. É um sítio obrigatório se passarem por Keswick.

Website: https://woodstonekeswick.com/index.php

Morada: 26 St John’s St, Keswick CA12 5AS


Dog & Gun

Sobre este pub confesso que não tenho assim uma opinião formada. Parámos aqui apenas para uma bebida depois do jantar. Pareceu-me um pub calmo e de ambiente agradável. Fiquei com a sensação que todos os pubs ofereceram o mesmo tipo de serviço padrão. Acho em Keswick vale a pena avaliar os sítios com menos confusão e aproveitarem o ambiente calmo desses locais que reflete o que em geral se sente na vila.

Morada:  2 Lake Rd, Keswick CA12 5BT


Bar eS Keswick

Tal como o pub acima parámos aqui para uma bebida, desta vez antes do jantar. Este restaurante de comida mexicana e tapas pareceu-nos muito bom. Existe também uma grande variedade de bebidas artesanais, que foi o que nós aproveitámos para experimentar. O rapaz que nos atendeu disse-nos que estavam completamente lotados durante as duas semanas seguintes por isso acredito que para arranjar mesa é preciso organização e persistência. Contudo pelas reviews que li deste restaurante, parece-me ser bastante bom e valer a pena o esforço.

Website: https://www.esbarltd.co.uk/

Morada: 1 New St, Keswick CA12 5BB


King’s Head Inn

Este hotel para além do pequeno-almoço que é oferecido numa sala dentro do hotel tem também um pub adjacente onde nós adorávamos ter jantado – era perto do nosso hotel (como mencionei acima, ficava a dois minutos) e a comida parecia deliciosa. No entanto, para as duas noites que passaríamos ali, em Keswick, o pub estava completamente lotado – por isso volto a aconselhar a reservar com antecedência nos locais que escolherem para jantar. Durante a tarde, depois da visita à Lodore Falls (cascata) ainda conseguíamos arranjar uma mesa livre por meia hora e foi quando provei uma das melhores cervejas da minha vida (a do lado direito na fotografia acima). Também a decoração do pub é bastante engraçada e um ambiente íntimo e calmo.

Website: https://www.lakedistrictinns.co.uk/kings-head

Morada:  A591, Thirlmere nr Keswick CA12 4TN


Premier

Se vocês se encontrarem na mesma situação que nós na primeira noite que chegámos a Keswick – tarde, famintos e muitos dos restaurantes completamente lotados ou já fechados – há sempre esta loja de conveniência. Vocês nem acreditam na quantidades de sandes e snacks que comprámos. O senhor que nos atendeu até perguntou se estávamos com fome (lá se foi a nossa dignidade pelo cano abaixo). Claro que preferimos mil vezes ir jantar a um restaurante e experimentar a cozinha local – mas em casos de emergência ou mesmo para um rápido almoço em que não queiram parar esta loja é uma boa escolha.

Morada: 5 St John’s St, Keswick CA12 5AP (fica em frente ao restaurante Woodstone Pizza & Flamegrill Keswick)


E assim fica a nossa experiência em Keswick. Espero que vos tenha incentivado a também virem até Keswick e a maravilharem-se como nós.

Post seguintes:

Dia 6 – Ullswater

Posts anteriores:

Lake District (Inglaterra)

Dia 1: Coniston

Dia 2: Rydal, Ambleside & Windermere

Dia 3 – Scafell Pike

Dia 4 – De Coniston to Keswick

6 thoughts on “Lake District – Keswick

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s