Portugal – Um bocadinho mais sobre o Porto – Acomodação

Porto – a cidade invicta.

Esta cidade não é para mim inteiramente desconhecida, já tinha vindo aqui com os meus pais e os meus sogros durante um fim-de-semana. Mas há tanto para ver que esse fim-de-semana não tinha sido suficiente. Com a preparação para o casamento acabámos por cá vir várias vezes, já que foi aqui que comprámos a roupa e as alianças. E no meio de tantas andanças conseguimos conhecer mais um bocadinho do Porto.

Este post será centrado no tema “Onde ficar”, mas a este junto dois outros, um sobre comida portuense e outro em sítios que visitar, os que tinham ficado por ver no primeiro encontro com o Porto.

Vamos então por partes:

Acomodação no Porto:

  • Hotéis

Porta 110

Este hotel fica mesmo no centro da cidade, na rua 31 de Janeiro o que nos deu imenso jeito (eu comprei o vestido de noiva nesta rua). O hotel é pequeno e dá ideia que os donos compraram o prédio e agora arrendam os quartos. Foi este, até ao momento, o melhor sítio onde ficámos instalados no Porto. Os donos foram muito simpáticos e os quartos muito bem decorados e espaçosos. Se procurarem nas reviews deste local podem ler que algumas pessoas se queixaram do barulho porque fica mesmo atrás da estação de São Bento, mas os donos não têm culpa da localização e ainda tentam minimizar esta desvantagem ao ofereceram tampões para os ouvidos. O pequeno-almoço é servido no quarto e todos os dias servem coisas diferentes mas sempre deliciosas. Uma experiência que adorámos, de tal forma que nós todas as manhãs estávamos ansiosos pelo pequeno-almoço (como podem ver na fotografia abaixo havia razões para isso).

Do nosso quarto podíamos ver a Sé do Porto e a Torre dos Clérigos. Adorei este sítio e só não ficámos aqui mais vezes porque as condições assim não o deixaram. Vejam lá que no último dia como não podíamos ficar para o pequeno-almoço arranjaram-nos um saquinho com comida. Eram mesmo pessoas 5 estrelas.


Porto Domus Hotel

Ficámos aqui da última vez que fomos ao Porto. Foi marcado em cima da hora e como precisávamos de estacionamento para o nosso carro esta foi a melhor opção que nos apareceu. Mais longe do centro da cidade do que a Porta 110 mas mesmo assim perto o suficiente para não nos importarmos – perto do Mercado do Bolhão.

O quarto era o expectável para um hotel de 3 estrelas. Pareceu-nos logo deste início que é aqui onde muitos estudantes fazem estágios para ganhar experiência. Quando chegámos o nosso quarto ainda não estava disponível e o lugar para estacionar dentro da garagem não era acessível, de todo. Este é o ponto mais negativo que posso apontar a este hotel, de tal modo que até nos organizámos de maneira a tirar as menos vezes possíveis o carro. Apesar de o pequeno-almoço estar incluído no preço do quarto acabámos por não acordar a tempo e por isso não posso dar a minha opinião. No geral, este hotel acabou por nos oferecer o que precisávamos, um quarto com um preço acessível, estacionamento, staff simpático numa zona relativamente calma.


  • Airbnb

Da primeira vez que viemos ao Porto visto sermos muitos decidimos usar o Airbnb. Correu tudo às mil maravilhas. A pessoa responsável pela casa era muito atenciosa e a casa muito acolhedora e espaçosa (tal como vos falo neste post: Fim-de-semana no Porto – 1ª Parte)

Por essa razão voltámos a usar este serviço mas marcámos para outro local. Desta vez vinha o meu marido (na altura noivo), eu e as nossas mães. A experiência infelizmente foi horrível. A casa apesar de ficar perto do centro da cidade era localizada numa zona muito barulhenta e como uma das janelas não fechava acabou-se por não se dormir nada. Outro ponto negativo foi dizerem que o pequeno-almoço estava incluído e, sim tinham comida, mas fora de prazo. Este apartamento ficou muito aquém do que tínhamos ficado anteriormente. Por isso aconselho-vos a ter cuidado na escolha.


Próximo Post:

Portugal – Um bocadinho mais sobre o Porto – O que visitar (Extra)

Post anteriores sobre o Porto:

Dia 8 de Julho – Sábado – 1ª Parte

Dia 8 de Julho- Sábado – 2ª Parte

Dia 9 de Julho – Domingo

Portugal – Um bocadinho mais sobre o Porto – Onde comer

One thought on “Portugal – Um bocadinho mais sobre o Porto – Acomodação

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s