Semifrio de ananás

DSC02391Ingredientes

– 1 Pacote de bolacha do tipo Maria

– 100 Gr de manteiga

– 1 Pacote de gelatina de ananás

– 2 Pacotes de natas

– 1 Lata de leite condensado

– 6 Folhas de gelatina incolor

– 1 Lata de rodelas de ananás

– 80 mL de leite

Preparação

Triture as bolachas e junte a manteiga derretida, mexa bem e deite no fundo de uma forma de fundo amovível. Leve ao frio.Corte 3 rodelas de ananás ao meio. Reserve as restantes rodelas de ananás.

Demolhe as folhas de gelatina em água fria durante 5 minutos. Num tachinho, leve ao lume o leite e deixe aquecer bem. Junte as folhas de gelatina bem escorridas e mexa até ficarem dissolvidas. Retire do lume.

Bata as natas até que estas fiquem fofas e volumosas. Enquanto bate, junte o leite condensado e as folhas de gelatina dissolvidas no leite. Bata até que fique tudo bem misturado. Na forma, na qual já está a preparação da bolacha, espalhe as rodelas de ananás cortadas e verta por cima o creme. Leve ao frigorífico até solidificar.Entretanto, faça a gelatina de ananás de acordo com se encontra na caixa e deixe arrefecer totalmente.

Depois do creme branco solidificado, espalhe por cima as restantes rodelas de ananás. Verta lentamente a gelatina de ananás por cima. Leve ao frigorífico até solidificar. Na hora de servir passe com uma faca à volta do aro e retire-o. Depois do creme branco solidificado, espalhe por cima as restantes rodelas de ananás. Verta lentamente a gelatina de ananás por cima. Leve ao frigorífico até solidificar. Na hora de servir passe com uma faca à volta do aro e retire-o.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s