Edimburgo – 5º Dia e mais um bocado

Como hoje o nosso primo também nos ia acompanhar, decidimos ir ao Royal Botanic Garden Edinburgh (Jardim Botânico Real de Edimburgo). Saímos depois de tomarmos um bom pequeno-almoço e seguimos a pé. Eu sou sempre adepta de passear a pé, porque é a maneira mais fácil de conhecer a cidade mais a fundo. Claro que desta maneira vê-se o melhor e pior da cidade. Principalmente hoje, porque o jardim botânico não se situa na parte mais conhecida da cidade. Mas não deixa de valer a pena visitar. A entrada para o jardim botânico é gratuito, se isto de alguma forma os preocupa.

Este jardim botânico é o centro cientifico de estudo de plantas, da sua diversidade e da sua conservação. Foi criado no século XVII por dois médicos para cultivo de plantas medicinais. Este local encontra-se divido em varias áreas, cada qual com as suas plantas específicas. Este é um local muito agradável para passear e ainda por cima tivemos sorte, porque estava um sol magnífico. Na volta, em direcção da casa do meu primo, aproveitámos para dar uma volta por esta parte da cidade, talvez menos turística mas sem perder a sua beleza. Edimburgo tem algo que vale a pena apreciar em cada canto, em cada esquina.

_DSC0635

Hoje íamos jantar em casa e já vos digo o  porquê. Primeiro o meu primo queria ir comprar uma pizza-kebab que disse que tínhamos que experimentar (foi na mesma loja da pizza frita, lembram-se de vos falar?) e depois porque tínhamos comprado umas garrafas de bebidas espirituosas para jogarmos um jogo que nós tínhamos levado de Londres: o Jenga, mas versão alcoólica. O principio do jogo é o mesmo do clássico mas cada peça tem “missões” relacionadas com beber. Da pizza confesso que não gostei muito, mas porque eu sou esquisita quando a carne tem aspecto assim mais duvidoso mas os homens gostaram muito. O jogo foi muito, muito engraçado. Fartámos-nos de rir e de beber e foi mesmo uma noite bem passada.

20170402_161038

Claro que acordámos tarde. Fomos almoçar a um pub chamado The Black Fox, e em seguida fomos a um café português só mesmo para beber café e comer um pastelito de nata. O português no estrangeiro não deixa passar estas oportunidades em branco. Andámos um bocadinho por essa rua, a ver se o efeito do álcool desaparecia completamente e a fazer tempo para irmos apanhar a camioneta para o aeroporto.

E assim acabou a nossa viagem (viagens) a Edimburgo. Uma cidade maravilhosa que nos acolheu por uns dias (com muita bebida e charme à mistura).


A foto da nossa viagem

Nós no Wings

Cliquem para ver todos os dias que passámos em Edimburgo

Edimburgo – 1º Dia – Manhã

Edimburgo – 1º Dia – Tarde

Edimburgo – 2º Dia

Edimburgo – 3º Dia e mais um bocado

Edimburgo – 4º Dia

5 thoughts on “Edimburgo – 5º Dia e mais um bocado

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s