Edimburgo – 3º Dia e mais um bocado

Hoje o nosso primo foi connosco e até foi um dia bastante relaxado, nada de correrias nem de planos com horários muito apertados. Como queríamos ir todos visitar algo que nenhum de nós ainda tinha visto, fomos até ao Royal Yatch Britannia. Como o nome indica este era a “casa marítima” da realeza, tendo navegado mais de 1,000,000 milhas à volta do mundo, durante 40 anos. Aqui pode-se visitar o barco por completo, incluindo os vários andares do navio. Tem-se acesso às diversas salas que pertenciam a diferente membros da família real, salas que se destinavam aos mais diversos eventos, como jantares, festas, bailes. E também temos acesso à sala das máquinas, aos quartos dos respectivos marinheiros que velejavam este navio. Sim, nota-se uma grande, mas mesmo uma grande diferença entre os aposentos da rainha e os aposentos dos pobres coitados que trabalhavam naquele navio.

Este ponto turístico fica mesmo ao lado de um centro comercial, the Ocean Terminal, que é um shopping completamente normal e onde acabámos por almoçar. Para virmos do centro de Edimburgo para aqui, apanhámos o autocarro (tal como fizemos no regresso). Voltámos para Edimburgo já no início/meio da tarde, onde nos perdemos por ali a entrar em vários pubs e a passear na zona nova da cidade. Como vos tinha tido este foi um dia mesmo de passeio, só mesmo rondar por Edimburgo e também conhecer mesmo um pouco do dia-a-dia dos escoceses. Durante a tarde ainda aproveitámos para dar umas dentadas em queijo derretido com geleia de framboesas. Jesus que coisa boa! Já eu tenho saudades disso. Eu que sou uma grande apreciadora de queijo, já podem imaginar o quanto me estava a deliciar.

20160116_183324Para a noite, o nosso primo quis nos levar a um sítio que se pode dizer especial. O local chama-se Wings, e tal como o nome indica a especialidade são asinhas de frango. Este restaurante situa-se na Old Town e no menu tem asinhas de frango com os mais diferentes molhos e com vários níveis de picante. Eles tem uma parede só com fotografias, chamado de Wall of Flame, com pessoas que conseguiriam comer 6 asas de frango com o molho mais picante que eles tem (o temido desafio). Claro que os homens passaram-se e queriam ter uma foto lá na tal parede. Só diziam que não podia ser assim tão difícil, especialmente porque havia fotografia de raparigas (sim, o machismo estava em alta). Primeiro pedimos asas de frango sem picante ou com pouco picante acompanhadas com molho de mostarda e mel, com molho de queijo, com molho barbecue, eu sei lá, existem mesmo muitas opções, é só escolher. Nós pedimos umas quantas para partilhar. Depois os senhores meu namorado e meu primo quiseram pediram as asinhas mas com um molho um bocadinho menos picante do que o do nível máximo (um nível abaixo), só para terem uma ideia de como era o molho mais picante, diziam eles. Epá, depois de darem uma pequena dentada digo-vos, um chorava para um lado, outro ia-se vomitando todo de tanto tossir, a sério que risada. Até tenho um video, é mesmo de chorar a rir só com as figuras deles. E digo-vos que tiveram pelo menos meia hora à volta daquilo, a tentar “ultrapassar” o picante. Só diziam que a sensação de queimado estava a ficar pior, que nem beber água ajudava. Escusado será dizer que o desafio de conseguir a tal fotografia foi logo posta de parte.

20160116_18090120160116_180847Depois deste atribulado jantar fomos passear pela zona velha da cidade, e mais uma das minhas primeiras experiências ….começou a nevar. Sim, eu nunca tinha visto neve. Oh como eu estava contente, ver neve pela primeira vez e ainda por cima num local como  Edimburgo. Andámos por lá a passear na Royal Mile, ao pé da catedral, sem deixarmos de pregar as partidas do costume, como mandar bolas de neve uns aos outros (eu sei que somos muito infantis). Estava prestes a acabar a nossa primeira viagem a Edimburgo, que foi brilhante. Digo-vos podia aqui viver sem problema nenhum é que não me importava nada, é uma cidade que me atrai mesmo, nem vos consigo explicar o porquê.

20160117_134513Como não vale a pena fazer um post só por causa de umas horitas do dia seguinte, vou já me adiantando. Ao contrário do que pensava, o dia seguinte amanheceu lindíssimo, céu azul e completamente limpo e nem havia neve na rua, o que a mim, inexperiente nestas coisas, me surpreendeu. Mas digo-vos que estava mesmo muito frio, foi preciso muito agasalho aqui em Edimburgo. De manhã fomos todos tomar o pequeno-almoço lá num cafezito de Edimburgo e foi aí que experimentei pela primeira vez o Full English Breakfast, o famoso pequeno-almoço inglês com feijão e salsichas e ovos e a tudo o que tínhamos direito. Eu fiquei fã, talvez não para pequeno-almoço logo de manhãzinha, mas para pequeno-almoço/almoço, recomendo mil vezes. Ainda por cima experimentei um chocolate quente com laranja que era delicioso.

E pronto, à tarde lá fomos de avião de volta para casa, sem ainda sabermos que iríamos regressar em Abril no ano seguinte.

 

Para verem a segunda viagem a Edimburgo, cliquem nos seguintes links:

Edimburgo – 4º Dia

Edimburgo – 5º Dia e mais um bocado

4 thoughts on “Edimburgo – 3º Dia e mais um bocado

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s