Edimburgo – 4º Dia

Aqui começa a nossa segunda viagem a Edimburgo. Desta vez fomos numa quinta-feira à noite e viemos no Domingo a meio da tarde. Tínhamos já decidido algumas das coisas que queríamos fazer e ver. Em primeiro lugar na lista constava as coisas que não tínhamos conseguido fazer da última vez, como subir ao monte Holyrood e ir à experiência de whisky escocês. Outra das coisas que também queríamos fazer, mas até já tínhamos feito da última vez era voltar ao restaurante das asinhas de frango. Como os homens já se tinham esquecido como tinha sido há um ano atrás, agora voltavam a estar convencidíssimos que iam conseguir parar ao tal muro da fama. Não vou falar da quinta-feira à noite (dia da chegada), porque foi mesmo chegar, jantar em casa do meu primo e estar um bocado à conversa, e por isso vou  já passar para sexta-feira.

Na sexta-feira de manhã mesmo antes de tomar o pequeno-almoço pusemos-nos a caminho do The Scotch Whisky Experience. Pois, aconselho a não fazerem o mesmo, aconselho a comerem qualquer coisinha antes para aconchegar o estômago.

_DSC0488Começámos a tour por nos sentar numa espécie de sofá em forma de barril que se encontrava sobre uns carris e que parava várias vezes durante o percurso, onde havia sempre uma espécie de vídeo em que explicava os diferentes passos de como o whisky é feito. Também entrámos numa sala onde nos foi explicado os diferentes tipos de whisky que há, as suas diferenças não só de sabor mas também as diferenças de processamento e quais as áreas da Escócia de onde os vários tipo de whisky são oriundos e tradicionais.

_DSC0489No final entrámos para uma sala enorme onde se encontra a colecção de whisky que dispõem: é só cerca de quase 1350 garrafas de diferentes whisky, nada de especial! Obviamente que aqui se encontram garrafas raras de whisky como não podia deixar de ser. Para virem aqui visitar, existem vários pacotes ou vários bilhetes que se distinguem pelo que oferecem (e com isso também distintos preços) – podem ver aqui: https://www.scotchwhiskyexperience.co.uk/.

Nós escolhemos a Silver tour que nos deu direito a no final da tour experimentar, no bar, os 5 principais tipos de whisky que nos foram apresentados anteriormente (ah, não disse mas durante a tour pudemos experimentar um dos tipos de whisky da Escócia que mais tínhamos curiosidade  em provar).

_DSC0495Eu como não sou grande apreciadora de whisky acabei por beber mais o copo de água que vinha com os copos de whisky, para limpar o palato entre cada tipo de whisky, do que propriamente whisky. Mas mesmo assim, de barriga vazia não há maneira de resistir ao poder desta bebida e por isso já mais bem alegres, fomos comprar umas sandes para o almoço. Olhem nem sei bem se foi no Pret a Manger ou se foi no Costa, mas sei que em seguida foi subir e subir e subir.

_DSC0505A tão aguardada subida ao monte de Holyrood até ao topo conhecido como Arthur’s seat  (assento de Artur). Por acaso tivemos sorte que estava bom tempo para fazermos a tal escalada. Para isto aconselho que tirem umas horitas para subir a montanha com calma e para puderem explorar um bocadinho este monte. Acho que não preciso de dizer que a vista que se tem sobre a cidade do cimo do monte é magnífica.

_DSC0513

Como vos tinha dito no início deste post quisemos ir outra vez jantar ao Wings.  Ainda não vos falei da decoração deste lugar por isso aqui vai: primeiro a tal Wall of Fame, chama-se na verdade Wall of Flame, acho que o nome indica que o molho deve ser um niquinho de nada picante. Da decoração alguns pode achá-la um bocado infantil, porque aqui se encontra banda desenhada com super heróis conhecidos, cartoons, miniaturas de diversas figuras bem conhecidas como é o caso dos tropers da guerra das estrelas. Desta vez os senhores meus acompanhantes, decidiram pedir as tais asinhas com o molho picante. Bem lá experimentar, realmente experimentaram, agora comer as 6 asinhas é que não mesmo. Eu experimentei um bocadinho de nada do molho, só mesmo na ponta da língua, e acreditem que tive a língua dormente por um bom bocado, por isso imaginem o que é comer 6 asinhas de frango envoltas naquele molho. Mas se quiserem aceitar o desafio já sabem: Wings em Edimburgo.

Com a história das Wings, esqueci-me de vos dizer. Antes de irmos jantar estivemos lá parados na Royal Mile porque na altura que fomos a Edimburgo estavam a gravar os Avengers: Infinity War. Tal como nós, havia lá imensa gente e assim tivemos quase duas horas especados a ver as gravações.

Depois do jantar, ainda passámos outra vez no lugar das gravações, demos uma volta em Edimburgo e acabamos a noite num pub.

 

Para verem o dia seguinte cliquem no link:

Edimburgo – 5º Dia e mais um bocado

6 thoughts on “Edimburgo – 4º Dia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s