Edimburgo – 1º Dia – Tarde

Depois no almoço no Oink (para verem a nossa manhã cliquem Edimburgo – 1º Dia – Manhã) subimos a Royal Mile em direcção ao castelo. A meio parámos na St Giles’ 20160115_122538Cathedral (Catedral de St Giles). Este é um dos locais principais de oração na Escócia e tem o sido  por pelo menos 900 anos. O edifício é impossível de não ser notado pela sua imponência, que tal como descobrimos é o tanto pelo lado de fora como pelo lado de dentro.

escocesAqui nesta zona, na rua, encontra-se sempre um senhor fardado tradicionalmente à escocês a tocar gaita de foles (se está lá sempre não sei, mas nós nas duas viagens o vimos sempre que por ali passámos durante o dia). Como ele não morre de frio ali é que eu não sei. Mas não deixa de ser um espectáculo que nos remonta exactamente à cultura escocesa. Fomos então subindo mais um bocadinho a rua e mesmo pertinho do castelo tivemos que fazer uma decisão, à nossa frente tínhamos o castelo, mas já tínhamos decidido o  visitar no dia seguinte (no dia percebem porquê), então tínhamos que escolher entre “whisky” (The Scotch Whisky Experience) ou Camera Obscura and World of Illusions. Como estava a ficar tarde para irmos ao whisky decidimos-nos pelo o mundo de ilusões. Por acaso foi muito 20160114_161023engraçado, aquilo é um edifício com diferentes salas, cada qual com o seu diferente tipo de ilusão. Um exemplo conhecido é a casa de espelhos. O que eu gostei mais foi uma ponte num túnel em que as paredes do túnel tem tela preta com luzes brilhantes que está constantemente a girar. Haviam de ver o meu namorado a tentar passar aquilo com a sensação que ia cair! Ele não conseguia andar a direito nem por nada. Já eu me ri (eu sei, só maldade). Podemos também subir ao telhado onde se tem uma vista magnífica da cidade. Apesar de não ser algo muito cultural foi algo muito giro para fazer, recomendo 100%. Se quiserem ver bilhetes e preços este site vos irá ajudar https://www.camera-obscura.co.uk/

Quando saímos já começava a escurecer e fomos descendo agora em direcção à parte nova da cidade. Acabámos por ir ter à National Gallery. Faltava apenas 1 hora para fechar, porque felizmente era quinta-feira, o dia que fica aberto até às 7 horas (nos outros dias fecha às 5 da tarde) e assim ainda conseguimos entrar. 20160114_163737

Em seguida dirigimos-nos para casa aproveitando para ver a parte da nova da cidade, que não deixa de ter o seu encanto. Como disse eu acho esta cidade maravilhosa.

Para jantar, o nosso primo decidiu que tínhamos que experimentar algo muito “escocês”. Se estão a pensar em iguarias imagináveis, tirem daí a ideia. Fomos a uma loja de fast-food que também tem take-away perto do sítio de onde ele vive, e qual foi o nosso espanto quando para além de encomendar a pizza normal, também pede deep-fried pizza. Sim, escrevi bem, pizza frita. Eu sei, não bastava as calorias da pizza “normal” também agora temos pizza frita. Em termos simples isto é pizza congelada frita. Sim, eu sei que não vos estou a vender bem o petisco. Mas não fiquem espantados, pelos vistos eles também fritam as barras normais de chocolate como o Mars (que é o mais conhecido). Mas o Mars deixámos para experimentar no dia seguinte, senão as nossas veias não aguentavam com tanta gordura de uma vez só.  Eu experimentei só um bocadinho da pizza frita e é demasiado gorduroso para puder ser apreciado, mas pelos vistos é mesmo só a minha opinião pessoal, visto que os homens estavam deliciados com tamanha iguaria. Se também quiserem ter um ataque de coração, a deep-fried pizza é vendida em grande parte das lojas de fast-food (também chamadas de chip shops) que podem ser encontradas em quase cada esquina da cidade.

Assim o primeiro dia estava feito. Mais se aproximavam (e com muitas “primeiras vezes” para mim). Explico-vos nos próximos posts.

Edimburgo – 1º Dia – Manhã

Edimburgo – 2º Dia

Edimburgo – 3º Dia e mais um bocado

Edimburgo – 4º Dia

Edimburgo – 5º Dia e mais um bocado

3 thoughts on “Edimburgo – 1º Dia – Tarde

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s