5 meses até ao Casamento

Primeiro de tudo, quero-vos desejar um feliz 2019. Espero que este ano seja repleto de muita felicidade e que consigam realizar os vossos desejos e atingir as vossas resoluções que planearam há uns 6 dias atrás.

Pois para mim 2019, espero eu, vai ser um ano em grande. O casamento é daqui a 5 meses (o tempo voa) e também espero passar no exame que prova o meu título profissional de momento, Técnica de Análises Clínicas Especialista (Specialist Biomedical Scientist) na área da Transfusão Sanguínea. Dois grandes passos que irão ser dados na primeira metade de 2019.

Agora como vai a preparação para o casamento?

Faltando 5 meses para o dia “D”, muita coisa já está tratada. O pior, o vestido, foi já escolhido e por isso já estou muito mais descansada. Digo o pior, porque pensei que seria o mais difícil de escolher, mas acabei por escolher o primeiro que experimentei. Afinal foi uma tarefa muito fácil de concretizar. Nesta altura estamos em vistas de ter e dar os convites, experimentar o menu que escolhemos e bolo. Como esta será a última vez (em principio) que vimos a Portugal antes da altura do casamento, provavelmente também terá que ser tratado o pedido da certidão de casamento, contratar o notário e maquilhagem/penteado.  Parece ainda muita coisa a tratar, mas está tudo a correr sobre rodas de momento.

Desde que vos falei da última vez, penso que tinha 70.3 Kg, já perdi mais 2 kilos, tenho neste momento 68.5 Kg. Pode não parecer muito, mas acabámos de sair da época natalícia, por isso temos que dar um desconto. Por acaso nem ganhei peso com a comida de natal e com os imenso bolos que comi, o que me faz muito feliz.  Exercício, continuo a seguir o plano P90X (https://www.beachbody.com/product/fitness_programs/p90x.do) e apesar de não ter perdido muito peso, sinto que a gordura se está a transformar lentamente em músculo, o que é o meu principal objectivo. Estas últimas semanas foram um bocado complicadas em conseguir seguir uma alimentação saudável, como até puderam ver pelas receitas que fui metendo nesta quadra, mas já voltei às receitas saudáveis do Tesco, de onde também podem ir tirando umas ideias (https://realfood.tesco.com/healthy-recipes.html)

Uma das coisas que notei sobre esta experiência de “ir casar” e que queria comentar com vocês é o facto das pessoas se meteram no assunto quando não tem nada a ver com isso. Nós queremos um casamento mais íntimo, só as pessoas que realmente nos dizem algo, das quais somos mais chegados e gostamos, serão convidados para o casamento. Sim, é porque somos anti-sociais mas também porque queremos que o nosso dia seja livre de pessoas com maldade e de pessoas que só vão para mexericarem. Como somos de uma aldeia pequena, e apesar de nem termos espalhado a notícia sem ser por aqueles que vão ser convidados, de certa forma as pessoas pensam que tem credibilidade suficiente para perguntaram e até de se “insinuarem” ao casamento. Amigos, se os noivos não falaram directamente com vocês é porque não vão ser convidados. Deixem-se de fitas, a lista das pessoas que irão já está feita e por isso se dentro de duas semanas não receberem nada de nós, esqueçam. Mas também é preciso ter um bocadinho de cabeça, se se tem alguma ligação directa com os noivos seja familiar ou de amizade, sim há uma probabilidade de serem convidados, agora se não são pessoas chegadas nem sequer tem uma ligação com os noivos, desculpam mas mesmo que sejam tios em terceiro grau podem mesmo retirar a ideia de receberem o convite.

Sim, eu sei, talvez esteja a ser um bocado rude, ou a palavra seja mesmo directa, mas irrita-me o bocado as pessoas meterem-se na vida das pessoas só com interesse, maldade ou por “mexericagem”.

Mas pronto, de resto está tudo a correr bem. Ah, esqueci-me de vos dizer para a semana também vamos tratar das alianças. Este mês é crítico, no final temos que ter já tudo bem orientado.

E, não se esqueçam, comer de forma saudável e fazer exercício pelo menos 3 vezes por semana e não desistir. Vamos lá 2019.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s