É verdade que já havia algum tempo que não dizia nada sobre a minha dieta. E muita coisa mudou desde o dia que comecei nesta jornada, uma jornada difícil com muitos altos e baixos mas com resultados sólidos. Obviamente que durante este ano tem havido alturas em que a comida e o exercício tem sido menos cuidados mas nunca voltei ao peso que tinha no início, nem perto disso. Então porque estou eu agora a voltar a pegar neste assunto?
Para quem não sabe eu fui tinha sido pedida em casamento em Fevereiro de 2016 mas nunca se tinha feito nada em relação ao passo seguinte, à organização do dito casamento.
No Fevereiro passado, quando estivemos em Paris para o nosso 10º aniversário de namoro, a minha prenda foi um convite do nosso casamento com uma data e a perguntar se ele aceitava casar comigo naquele dia. Ui as minhas colegas de trabalho estavam todas derretidas com a minha ideia. E sim, foi fofinho. E então assim começámos os preparativos para o nosso dia. Isto já foi há mais de 6 meses. Entretanto, já muita coisa foi feita. E muita coisa já foi alterada, inclusive a data e o local. O primeiro passo foi contratar uma wedding planner ou organizadora de casamentos/eventos, porque como estamos a viver longe de Portugal torna-se muito mais complicada toda a gestão necessária para tratar de tudo. Neste momento já temos o local para a realização do evento, fotógrafo e a parte da animação tratada. Temos em seguida que começar a preparar dos convites, do menu, da parte da decoração e a parte que me traz aqui hoje: O vestido.
Obviamente que qualquer noiva quer estar no seu melhor no dia do casamento e por isso agora que faltam 9 meses para me casar decidi voltar a um regime mais rigoroso, não só perder peso mas também tonificar o corpo.
Em relação à comida não tem havido assim muita diferença daquilo que tinha seguido quando comecei esta dieta. Pontos principais: Não passar as 1400 Kcal por dia e comer os alimentos certos. Ainda sigo a aplicação das Easy Meals (também podem ver aqui https://www.nhs.uk/change4life, mas não tem todas as receitas como a aplicação). Como passado 1 ano já fiz quase todas as receitas estou a começar a fazer receitas com as mesmas características que vêem numa revista de um supermercado daqui de Inglaterra (https://realfood.tesco.com/recipes.html). Podem sempre esperar que eu ponha as receitas em português, agora na nova secção que criei neste blog “Receitas Saudáveis”.
Agora a alteração mais importante, o exercício. O plano de exercício que ando a fazer chama-se P90X e é um plano de exercício intenso para fazer em casa. Acreditem que funciona, porque o meu namorado (agora meu noivo) já seguiu este plano e deu mesmo resultados visíveis. Tem vários níveis de intensidade, eu claro estou a fazer o mais fácil (é considerado mais fácil porque envolve mais cardio do que os outros níveis que envolve mais músculo). Mas é lixado, acreditem que é difícil, é uma sessão diferente todos os dias durante 6 dias para trabalhar músculos diferentes, cada sessão uma hora. Eu como sou muito preguiçosa e não me aguento fazer exercício todos os dias, faço exercício 4 dias. O plano que é de 90 dias, para mim é de 160 dias, mas não faz mal, porque a minha ideia é fazer exercício até ao casamento. Este é o site se também estiverem interessados: https://www.beachbody.com/product/fitness_programs/p90x.do
Assim este mês perdi perto de 3,5 Kilos já foram.
Comecei com 73,7 Kilos (sim eu sei que ganhei algum peso desde que me tornei mais descuidada) e passado 30 dias tenho 70,3 Kilos. Ah, o próprio plano diz para ires tirando fotografias todos os meses e sim, nota-se uma pequena diferença, mas como devem saber a mudança de peso é mais fácil que a troca de gordura para músculo, por isso as diferenças não são tão visíveis como as da balança.
Daqui a 1 mês conto-vos mais um bocadinho como isto está a correr, não só a dieta mas também a preparação para o grande dia.