Semana 11

Então cá estamos. Basicamente falta 1 semana para acabar o plano de dieta do NHS. Apenas uma semana. Foi um percurso difícil não há dúvida disso. Mas estou orgulhosa. Apesar das últimas duas semanas terem sido uma desgraça e esta última ainda ter sido pior. Esta foi a primeira semana em que engordei em vez de emagrecer. E sim, estou a começar a desanimar um bocadinho, mas sei que a culpa é só minha. Na sexta-feira eu e o meu namorado fomos a uma espécie de Oktoberfest, mas em mais pequeno aqui na cidade onde vivemos e acabei por comer um cachorro-quente, beber muita cerveja e no final da noite ainda fomos ao Macdonalds. Não há dieta que resista, eu sei. Não há maneira de sair dos 72 Kg. Assim esta semana comecei com 72,1 Kg e acabei com 72,3 Kg. Quero ver se agora nesta última semana não faço asneiras e acabo em grande. Queria mesmo acabar com 10 Kg perdidos, mas a ver vamos. Começo a duvidar que alguma vez aprenda a comer de maneira saudável e controlada, vai haver sempre o bichinho da comida a chamar por mim. Pronto, já viram que estou mais para o lado deprimido esta semana por isso não vos vou maçar mais.

Em relação à aplicação do NHS fala-se da paragem de perda de peso mesmo quando andamos a fazer exercício e a comer de forma saudável. O nosso organismo adapta-se rapidamente a um novo regime e com isso à quantidade de calorias que ingerirmos regularmente, mesmo que neste novo regime a quantidade seja menor e assim começa o peso a estabilizar o peso e torna-se mais difícil livrar-nos dos quilinhos a mais, mesmo seguindo à linha o que devemos fazer. Para quebrar este “equilíbrio” temos que alterar outra vez o regime, fazer novas formas de exercício, novas actividades, aumentar o tempo e intensidade das nossas sessões de exercício e regular mais de perto as calorias que consumimos, e substituir os alimentos menos saudáveis por opções melhores.

Eu acho que não é bem o que está a acontecer comigo, apesar de já estar há mais de duas semanas para sair do degrau dos 72 Kg, mas também a cometer tantos erros, como queria eu ainda perder peso. Bem vamos a ver na próxima semana.

Agora vamos às receitas. Como esta semana estive a trabalhar alguns dias até tarde sabia que não ia ter muito tempo para cozinhar. Por isso dupliquei a receita dos bagels para o almoço e a receita dos muffins como é para 8 pessoas deram-me para a semana toda.

Pequeno-Almoço

20171126_152555

Muffins de banana e frutos do bosque

Calorias: 227 Kcal/porção (8 porções)
Tempo de preparação: 45 minutos

– 125 Gr de manteiga derretida
– 2 Colheres de sopa de leite
– 1 Colher de sobremesa de extrato de baunilha
– 2 Ovos batidos
– 100 Gr de farinha com fermento
– 50 Gr de açúcar
– 75 Gr de frutos do bosque
– 75 Gr de flocos de aveia
– 1 Banana esmagada
– 1 Colher de sopa de concentrado de maçã
– Manteiga q.b.

Ligue o forno a 180ºC. Num tabuleiro que possa ir ao forno, coloque 8 formas para muffins untados com manteiga. Num recipiente junte a farinha com os flocos de aveia e com o açúcar. Misture. Noutro recipiente misture bem a manteiga, o leite, o extrato de baunilha, os ovos e o concentrado de maçã até obter uma mistura homogénea. Adicione a banana esmagada e os frutos do bosque. Mexa bem e junte à mistura da farinha. Envolva cuidadosamente. Coloque a mistura nas formas dos muffins e leve ao forno por 30 minutos até ficarem cozidos e dourados. Sirva quando estiverem frios.

Almoço

20171122_112422

Bagels com salmão e courgette

Calorias: 342 Kcal/porção
Tempo de preparação: 20 minutos

– 1 Courgette fatiada finamente
– 4 Bagels cortados ao meio horizontalmente
– 40 Gr de queijo creme com alho e ervas aromáticas
– Folhas de salada a gosto q.b.
– 100 Gr de filete de salmão separado em lascas
– Azeite, sal e pimenta branca q.b.

Tempere a courgette com sal e pimenta. Junte umas gotas de azeite, misture e coloque as fatias da courgette num tabuleiro que possa ir ao forno por 30 minutos a 180ºC.
Quando a courgette estiver assada, monte os bagels. Comece por barrar a parte de baixo do bagel com o queijo creme. Coloque as folhas de salada e por cima as lascas de salmão. Coloque as fatias de courgette e finalmente a parte de cima do bagel. Repita este processos pelos restantes bagels.

Jantar

Tortilha de queijo e pimento

Calorias: 239 Kcal/porção
Tempo de preparação: 15 minutos

– 2 Tomates picados
– 1 Pimento verde picado
– 2 Cebolas fatiadas em meias-luas
– Sal e pimenta q.b.
– Azeite q.b.
– 4 Tortilhas
– 75 Gr de queijo ralado

Primeiro tempere o pimento e as cebolas com sal e pimenta. Junte o azeite e misture tudo. Leve ao forno por 30 minutos a 180ºC.
Quando os vegetais estiverem assados, coloque em cada tortilha ¼ da mistura de pimento com as cebolas, ¼ dos tomates picados e polvilhe com ¼ do queijo ralado.
Feche as tortilhas ao meio e leve ao micro-ondas por 1 minuto, para o queijo derreter. Está pronto a servir.

 

20171126_152500

Sopa de noodles com frango

Calorias: 245 Kcal/porção
Tempo de preparação: 15 minutos

– 125 Gr de noodles de ovo fritos
– 1,2 L de caldo de galinha
– 300 Gr de mix de vegetais congelados
– 250 Gr de frango assado desfiado
– Sal e pimenta q.b.

Numa panela coloque o caldo de galinha e leve ao lume. Quando começar a ferver junte os vegetais congelados. Deixe cozer por 6 minutos e em seguida junte os noodles. Deixe ferver por mais 6 minutos. Rectifique os temperos de sal e pimenta. Junte o frango desfiado, misture e está pronto a servir.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s