Sábado – 2ª Parte
Aqui vamos a segunda parte do grande dia em família pelo Porto. Como se lembram estamos agora a sair da livraria Lello e vamos agora em direcção aos jardins do Palácio de Cristal. Feito espertos o que estávamos nós à espera? De um Palácio todo bonito. Mas o que encontrámos um pavilhão e uma convecção de carros eléctricos. Pois é, isso mesmo para termos visto o palácio parece que tínhamos que ter vindo antes de 1951. Como estamos já em 2017 o que agora há é o Pavilhão Rosa Mota. E pronto, andámos lá a passear no jardim a aproveitar as maravilhosas vistas que se tem sobre o rio e, como manda o bom português especados com um riso idiota no rosto a ver dois galos à bulha. Sim, eram mesmo galos. E esta foi a nossa visita a este “Palácio”. Foi da maneira que até não nos demorámos lá muito.
Em seguida, Palácio da Bolsa. Aqui, na viagem dos jardins para o Palácio da Bolsa o pessoal já estava a fraquejar. Já se queixavam que estavam fartos de andar e com calor e não sei que mais. Por isso esta seria a nossa última paragem e depois era ver onde ir jantar. Já não se podia pedir muito mais. Chegámos ao palácio por volta das 18:00 mas a próxima visita seria daí a meia hora. Decidimos esperar nos jardins em frente. Mesmo ao lado do palácio há a Igreja de São Francisco. Ainda quis lá ir mas o pessoal estava mesmo já esgotado, por isso desisti da ideia com muita pena minha. Mas eu própria já estava cansada. Isto de ver quase a cidade toda num dia parece que cansa, principalmente naqueles dias de muito calor, abafados em que nos sentimos peganhosos.
Esperámos lá sentadinhos nos bancos do jardim e à hora marcada lá fomos para a nossa visitar ao Palácio (note-se que não se pode entrar sem ser com guia). Para muitos do nosso grupo este foi o melhor que vimos durante o dia. Todos ficámos embasbacados com a beleza do luxuoso salão árabe.
Depois desta visita já não há muito para contar. Fomos para os lados da ribeira, e acabámos a jantar no restaurante Portu´s onde comi uma francesinha. Só para não dizer que fui ao Porto e não a comi. No final fomos dar uma volta à ribeira. Há lá cafés e esplanadas que são óptimas para descansar depois de um dia exaustivo.
Para verem o último dia desta maravilhosa/decadente viagem cliquem neste link
Fim-de-semana no Porto – 3ª Parte
Post anteriores desta viagem
2 thoughts on “Fim-de-semana no Porto – 2ª Parte”