Tring, Inglaterra

A 50Km de Londres, no meio do condado de Hertfordshire, encontra-se a bonita cidade de Tring. Tring, tal como Berkhamstead and Ashridge Estate, fica nas colinas Chiltern (Chiltern Hills), considerada uma das ‘areas of outstanding natural beauty’, zonas essas consideras de uma grande riqueza cultural e paisagística. Perto de Tring também encontramos o Grand Union Canal, o canal de água que liga Londres a Birmingham numa extensão de mais de 200Km.

Visitar Tring e os seus arredores é um dos melhores passeios a partir de Londres para quem quer fugir às multidões e conhecer outras zonas menos conhecidas, mas igualmente bonitas de Inglaterra.



Transportes públicos

Para quem vem de Londres e de transportes públicos a melhor maneira é apanhar o comboio na estação de Euston até Hemel Hempstead e em seguida o autocarro (por exemplo, o X5 que é o autocarro que faz o percurso mais vezes durante o dia). A viagem demora entre 1 hora e 15 a 1 hora e meia.

Carro

Se vierem de carro, o que recomendo para visitarem também os arredores, demoram cerca de uma hora a partir de Londres. Para estacionar e se não se importarem de andar um bocadinho, podem deixar o carro nos parques de estacionamento pertencentes ao museu da história natural que são gratuitos.


Tring Memorial Gardens

Aconselho a começarem o dia a percorrer o centro de Tring a pé. Tring é mais uma vila do que uma cidade, mas independentemente do que a chamem o que é certo é que é muito pitoresca. Passear pelas ruas é um deleite especialmente para quem gosta de fotografia. Podem descer a rua principal, a High Street, onde vão encontrar imensas lojas e locais com bom aspecto e bem avaliados onde comer. Enquanto decidem onde parar podem aproveitar para passear pelo Jardins Memoriais de Tring (Tring Memorial Gardens), um lugar tranquilo construído em memória dos que perderam a vida durante a Segunda Guerra Mundial. Rapidamente conseguirão identificar a enorme sequoia que aos seus pés tem um lago que funciona como viveiro.

Nós depois de um rápido passeio pelo jardim decidimos experimentar o Nonna’s Super Club, um bonito café italiano que também faz de mercearia. O difícil foi escolher o que comer com tantas delícias a encherem-nos os olhos. As sandes são o ponto forte deste local, mas também há focaccia, antipasti, aracini e pratos quentes como cannelonni. Também há várias escolhas para quem quer algo mais doce como os cannoli. O meu marido achou caro para o que foi, mas não se enganem que os preços são os esperados para aquele tipo de café em Inglaterra.

Outros locais que também estão bem avaliados na mesma faixa de preços que parecem valer a pena a visita é o Beans n’ Brunch e o Black Goo Coffee, ambos também na High Street.



Museu da História Natural

Lince Ibérico

O Museu da História Natural em Tring (Natural History Museum) faz parte do museu em Londres com o mesmo nome, este conhecido pelo grande esqueleto pendurado no hall central. Se quase todos os que visitaram Londres também visitaram o museu na cidade, muito menos são aqueles que visitaram o museu em Tring. A entrada é gratuita para ambos os museus.

Antílopes

O museu em Tring tem 5 galerias, cada qual com a sua colecção, que no total conta com mais de 80 milhões de objectos. Destas coleções conta uma variedade imensa de animais desde o lince ibérico até ao orangotango e desde borboletas a tubarões. A cada galeria que se passa vai-se conhecendo mais e mais animais, muitos dos quais nem sonhávamos existir.

Este museu também é um óptimo local para levar a miudagem. Miúdos e graúdos dificilmente ficam indiferentes a elefantes e gorilas em tamanho real e cobras gigantes.


Parque de Tring

A poucos minutos do museu chegava-se ao parque de Tring (Tring Park), uma das áreas ecológicas mais importantes do condado de Hertfordshire. Sendo parte das Chiltern Hills passear por este parque de 250 hectares dá a oportunidade de ver paisagens fantásticas, atravessar florestas de árvores antigas e planícies calcárias. Agora que o Outono começa a chegar este parque é um dos locais indicados na região para desfrutar de paisagens em tons de amarelo, laranja e vermelho.



College Lake Nature Reserve (Reserva Natural)

Desde Tring em menos de 10 minutos (de carro) chega-se a esta bonita reserva natural. Esta reserva foi antes uma pedreira de giz, recuperada e aberta ao público em 2010, onde actualmente vive mais de 1000 espécies diferentes de animais selvagens. Este é um dos locais mais indicados para ornitólogos ou aficionados da actividade da observação de pássaros.

A parte mais evidente desta reserva natural é o pântano proporcionando um lar para uma imensa diversidade de aves tal como um local para reprodução das mesmas. Este pântano é habitado por diferentes espécies de aves consoante a altura do ano, muitas destas de espécies raras.

Pântano na College Lake Nature Reserve

Outro tipo de animal de espécie rara que se pode encontrar a sobrevoar os campos durante a primavera e o verão é a borboleta pequena azul. Esta acompanhada não só por outras espécies de borboletas, mas também de uma grande variedade de insectos.

Na College Lake Nature Reserve existem três trilhos, todos eles fáceis de percorrer:

  • Wild trail (trilho selvagem) de 3.5Km
  • Bird Trail (trilhos dos pássaros) de 1Km
  • Time Trail (Trilho do tempo) de 3Km

O parque de estacionamento e entrada para a reserva são gratuitas. Donativos são bem-vindos o que o podem fazer à entrada.


Pitstone Windmill (moinho)

O moinho de Pitstone está apenas aberto às sextas-feiras e fins-de-semanas com feriados. Nós apesar de não termos visitado o moinho, já que viemos num dia em que estava fechado, valeu a pena percorrer o caminho até ao moinho acompanhados pela bonita paisagem envolvente.

Este moinho de vento é um dos mais antigos da Inglaterra. Apesar de não se saber ao certo quando foi construído há documentação do seu funcionamento no século XVII. O moinho de vento de Pitstone moeu a farinha para a aldeia local durante quase 300 anos, até que no início de 1900 acabou danificado de tal forma durante uma tempestade que o seu reparo não era viavelmente económico. Em 1937, o moinho de Pitstone passou a fazer parte do National Trust, a organização de conservação e preservação do Reino Unido. Foi a partir desta altura que o moinho começou a ser restaurado por voluntários da região.

Moinho de vento de Pitstone

Ivinghoe Beacon (ponto panorâmico)

Outra zona de passagem que tal como o moinho fazem parte da propriedade de Ashridge é Ivinghoe Beacon. Este ponto panorâmico faz parte de um dos trilhos que sai de Monument Drive (ver post sobre Ashridge) percorrendo uma distância total de 12.8Km. Podem sempre fazer esse trilho ou tal como nós estacionar o carro no parque de estacionamento ‘Ivinghoe Beacon Circular Walk Car Park’ que fica a mais ou menos 2Km de distância. O percurso é fácil de percorrer sendo talvez a subida inclinada no fim do trilho para chegar ao topo a parte mais difícil.

Na Idade do Ferro Ivinghoe Beacon era um forte o que leva a esta zona a ter uma marcada importância em termos arqueológicos. Do topo do monte, num dia limpo, pode-se avistar até cerca de 6 condados.

Trilho para chegar ao topo de Ivinghoe Beacon

Deixei este local para último com um propósito; se fizerem o percurso tal como está descrito neste post aproveitem o resto do dia para fazer um picnic em Ivinghoe Beacon até serem acompanhados por um maravilhoso pôr do sol.


Outros locais a visitar perto de Tring

Leave a comment