Que tal uma bebida?

Apesar de vivermos bastante perto de Londres andamos sempre à procura de locais fora da capital para visitar, comer e beber (este último sendo o assunto deste post). Não só os preços são menos acessíveis no centro de Londres, principalmente nos melhores lugares, também são mais reduzidas as probabilidades de se encontrar uma mesa livre quando se decide ir à última da hora – normalmente à Sexta-feira à tarde quando vem aquele pensamento que o que calhava mesmo bem era sair e beber qualquer coisa.

Em Inglaterra existem milhentos pubs onde se pode pedir uma “pint” mas sendo o meu marido adorador de cerveja belga e eu de um bom cocktail, andamos sempre a pesquisar locais com potencial para nos encher as medidas. Neste post vou dar-vos sugestões de alguns dos locais que andámos a experimentar ultimamente e que serão certamente locais de eleição agora que o Verão está a chegar.


The Old Cross Tavern

Começo por este pub em Hertford. Este local proclama manter a atmosfera e proporcionar a experiência dos pubs de antigamente – “Pubs the Way They Used to Be“. Nós viemos a meio de uma tarde de Domingo e encontrámos um ambiente confortável e relaxado. A decoração em madeira clara – mesas, cadeiras e paredes criavam um ambiente que facilmente se associa ao slogan que proclamam. Aqui é um local para beber e conversar.

Não servem comida, apenas uns snacks como batatas fritas e frutos secos se quiserem petiscar, mas a especialidade deste local e a razão da nossa vinda é a seleção de cerveja belga. Existem mais variedades de cerveja como por exemplo cerveja da Estónia que foi uma grande surpresa – Põhjala Must Kuld foi a minha preferida – mas também sou uma adepta da cerveja tipo Stout.

O pub não aceita reservas – a entrada é por ordem de chegada – mas deu-nos a ideia de que talvez Sextas e Sábados à noite este seja o local de eleição e talvez seja mais desafiador arranjar uma mesa livre. No entanto parar neste pub vale a pena pelos melhores motivos.

Website: https://www.oldcrosstavern.com/

Morada: 8 St Andrew St, Hertford SG14 1JA


Anchor, Tap & Bottle

Sobre Watford já publiquei um post que incluía algumas sugestões de locais para bebidas. Desde a publicação desse post fomos a dois locais que merecem destaque – o primeiro sendo este bar “Anchor, Tap & Bottle”. Anchor, Tap & Bottle oferece uma grande variedade de cervejas, cidras e também vinhos – o menu das cidras e cervejas de pressão muda todos os dias, por isso há sempre opções diferentes. Também este é o local ideal para beber e conversar. O ambiente é um bocadinho mais requintado que o The Old Cross Tavern mas sem deixar de ser descontraído. Não oferecem pratos quentes apenas pequenos snacks, talvez o mais elaborado seja a tábua de queijos. Semanalmente ocorrem eventos nos diferentes dias da semana – à segunda-feira focam-se em cocktails, à terça na degustação de cerveja e penso que é à quarta que na compra de uma garrafa de vinho oferecem uma tábua de queijos – uma expêriencia do famoso “cheese and wine” muito apreciado em Inglaterra.

Este local não aceita reservas e já o vimos local completamente lotado – o que normalmente mostra a qualidade do estabelecimento. No entanto, se não quiserem esperar na fila podem comprar as bebidas que desejarem (em garrafa) e existe uma boa variedade à escolha e levam para casa. Nós fizemos as duas coisas – tivemos a experimentar as cervejas e cidras de pressão no local e para jantar comprámos uma garrafa da cerveja belga Delirium Tremens.

Website: http://anchor-tap-bottle.com/

Morada: 142 Watford Rd, Croxley Green, Rickmansworth WD3 3BZ


Las Iguanas

Este é o segundo local em Watford que gostava de mencionar – o restaurante não abriu há muito tempo, mas já é bastante concorrido. Las Iguanas oferecem dois cocktails iguais pelo preço de um durante todo o dia – aqui não existe “Happy hour” mas sim “Happy day all day“. Las Iguanas é um restaurante e por isso podem escolher só vir aqui para beber uns cocktails ou então para jantar – o restaurante centra-se em comida típica do México, Argentina, Brasil e Cuba. Nós experimentámos os cocktails e algumas das entradas. Até às 7 da tarde pode-se pedir 3 entradas por 18,95 libras – pedimos calamares, nachos e halloumi.

Os nachos e os calamares estavam óptimos – o molho de aioli que veio com os calamares era simplesmente soberbo. O halloumi não era mau, mas o molho agridoce tinha um travo estranho. Os cocktails eram bons – nós experimentamos o “Berry Colada” e “Passion Sour Bomb” – preferimos o primeiro e achámos que nos dois cocktails faltava um bocadinho mais de álcool.

A decoração do restaurante é muito feminina – conseguiram transformar aquilo que parece um barracão num espaço bonito cheio de flores, luzes e moderno mesmo no centro de Watford.

Webiste: https://www.iguanas.co.uk/

Morada: 61-63 High St, Watford WD17 2DJ


Sucker Punch

Saint Albans é uma pitoresca vila a mais ou menos meia hora do centro de Londres. A arquitectura, os jardins e a grande catedral completam a beleza de Saint Albans. Estou já há bastante tempo para fazer um post sobre esta vila uma vez que é um dos nossos locais preferidos para jantar fora, mas vou-me por agora focar no melhor – Sucker Punch.

Descobrimos este sítio há coisa de duas semanas e desde desse dia que pensamos em voltar – o que está para breve. Foram dos melhores cocktails que eu já experimentei na vida. Não, não é exagero – eram simplesmente deliciosos. Sucker Punch não tem serviço de restaurante por isso comer não é aqui, mas beber definitivamente é. Aconselho a marcarem mesa, por acaso tivemos sorte porque também fomos bastante cedo, por volta das 7, e tivemos lugar ao balcão. Mas mesmo os assentos ao balcão estavam reservados para depois das 9. A minha ideia era só sair para uma bebida, mas acho que no total ficámo-nos pelos quatro cocktails cada um. Os barman sabem bem o que estão ali a fazer.

A decoração rústica com a bonita luz das velas a iluminarem o espaço permite o ambiente acolhedor e um bocadinho misterioso deste local. Um dia passado em Saint Albans requer com certeza uma paragem aqui.

Website: https://suckerpunchbar.co.uk/

Morada: 26a George St, St Albans AL3 4ES


The Head of Steam

Afastando-nos um bocadinho mais de Londres temos a cidade de Birmingham. A maior das pessoas já ouviu falar em Birmingham uma vez que é uma das maiores cidades em Inglaterra. Eu já estive em Birmingham para aí umas três vezes, mas nunca se proporcionou a oportunidade de explorar a cidade como um turista e por isso o que conheço de Birmingham são um ou dois bares, alguns restaurantes e o mercado de Natal.

The Head of Steam no centro da cidade é uma ótima opção para quem adora beber – encontra-se aqui uma grande variedade de cocktails, cervejas (incluindo belgas), cidras e bebidas brancas. O espaço é bastante iluminado e muito movimentado. Viemos aqui depois do mercado de Natal (do que vou já falar abaixo) e apesar de termos encontrado uma mesa, o local estava apinhado e mais ainda pela noite dentro. Podem escolher jantar ou almoçar aqui até às 9 da noite, altura que param de servir comida. Não tivemos oportunidade de experimentar a comida, mas o intuito era mesmo conhecer este local pela variedade de bebidas que constam no menu. E sim, têm Sagres!

Como disse acima não conheço muito da cidade em termos de sítios para visitar e se é ou não uma cidade que acho que vale a pena visitar em Inglaterra, no entanto posso-vos garantir que se vierem a este bar ficarão bastante mais satisfeitos. Também a zona junto aos canais de água é uma área que recomendo para passear e para ir parandos nos vários bares e pubs que existem ali na zona.

Website: https://www.theheadofsteam.co.uk/

Morada: Somerset House, 36 Temple St, Birmingham B2 5DP


Mercado de Natal

Sim é um bocado cedo para falar no Natal, eu sei disso. Um bocado cedo ou um bocado tarde, dependendo da perspetiva. Neste momento pensamos nos dias Verão que estão a chegar e de ir à praia ou à piscina e apanhar sol. No entanto, há sempre aqueles que gostam de organizar as férias atempadamente. Eu sei que vocês estão aí!

O mercado de Natal de Birmingham é considerado um dos 10 melhores do Reino Unido – Edimburgo figura sempre em primeiro lugar, mas não fico espantada já que só a cidade em si é um sonho. Este mercado de Natal tem a particularidade de ser chamado o mais autêntico German market (mercado de Natal Alemão) fora da Alemanha e da Áustria. Existem várias barraquinhas com comida como salsichas, waffles e chocolates. Também vimos algumas barraquinhas a vender velas e sabonetes feitos a mão, mas só mesmo uma ou duas. Claro que experimentámos o cachorro-quente com uma salsicha de um metro, no entanto o meu marido experimentou depois uma segunda mais pequena e disse que era melhor. Sim, a frase pode ser levada noutro sentido, eu dei conta (contenham-se por amor de Deus).

Bebidas tínhamos os grandes canecões de cerveja tradicioanl alemã, mas também o mulled wine (vinho quente com especiarias típico da época natalícia), chocolate quente e as opções mais comuns. Nós aqui ficámo-nos pela cerveja – já que viemos de propósito a Birmingham por causa de um mercado de Natal alemão tínhamos que nos aventurar pelas delícias da cozinha alemã. Infelizmente devido às restrições do COVID o mercado de Natal fechou às 9 horas (ou pelo menos penso que foi por causa do COVID), mas isso deu-nos a oportunidade de visitar The Head Steam.


Claro que existem muitos mais locais onde experimentámos variadas bebidas alcoólicas e essas experiências estão incluídas nos vários posts que vou deixando aqui neste blog. No entanto, apesar de não termos ido “turistar” às cidades onde ficam os estabelecimentos mencionados neste post, estes bares e pubs incutiram tamanha curiosidade que nos fizeram sair de casa de propósito para os explorar. E posso-vos dizer que o repetiremos de novo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s