Paris – 1º Dia – 2ª Metade

Então onde nos encontrávamos? Ah sim, a apanhar o metro para a Basílica Sacré Coeur. Da estação do metro até à basílica tem que se subir por estradinhas que estão cheias de lojas com lembranças, com chocolates e crepes. É uma zona cheia de vida.

Aqui vou fazer um aviso, para não serem enganados como nós fomos. Quando estávamos a subir as escadas para a Sacré-Coeur, fomos abordados por uns jovens com umas tiras de pano a dizerem que estas pulseiras eram tradição. Eu como sou muito desconfiada nem parei, mas o meu namorado que foi mais hesitante não escapou. Puseram-lhe a pulseira com cores e depois disseram-lhe para lhes dar o dinheiro que tinha ou faziam-me mal. Ou por outras palavras, foi um roubo. Por isso não se deixem enganar. Depois deste dissabor nem vimos bem a basílica. De qualquer forma não nos passou despercebido a vista que daqui se tem sobre Paris, já que estando no topo do monte Martre, encontramos-nos no ponto mais alto da cidade. Não sei se foi do que se tinha acabado de passar, ou de termos visto recentemente outras cidades onde as igrejas eram de encantar, não achamos a basílica nada de especial. É bonita, não posso dizer que não, mas não é A mais bonita que já vi na minha vida.

Ainda fomos também ver uma igreja que estava ao lado, a Paroisse Saint-Pierre de Montmartre. Como a entrada não ficava ali ao lado da basílica, tivemos que dar a volta ao bairro e aí nos apercebemos que esta zona é de muito movimento, como vários restaurantes e cafés por ali espalhados.

_DSC0692

Voltámos para o metro e seguimos para o arco do Triunfo. Quando chegámos estava a começar a arrefecer, e nós já com fome e de mau humor. Como o meu namorado tem medo de alturas, sabia que não íamos subir ao arco.

_DSC0695

Assim sendo fomos antes comer algo por ali. Encontrámos o brioche doreé. Existem vários estabelecimentos pela cidade (incluindo no aeroporto). Basicamente é sandes e….doces…ai aquela tarte de framboesa que pedimos. Deliciosa é o que tenho a dizer. Só vos disse que o ânimo com que saímos de lá foi outro.

20180222_162252

Mais bem dispostos fomos aproveitar o pouco que restava do dia e ver a famosa Torre Eiffel. Quando se lá chega o sentimento que se tem é o mesmo quando se vê a pirâmide do Louvre. Tens a certeza que estás em Paris.

20180222_170754Como já vos disse acima , o meu namorado tem medo de alturas, por isso não estava com ideias de subir. Ele estava tentado mas também estava com medo. Tivemos meia hora ali, ele a tentar ver as condições da subida, a pensar nos prós e contras sobre a subida. Quanto a mim, como já estava a anoitecer e estava mesmo frio, mas MESMO frio, tomei a decisão por ele e disse para nos irmos embora. Dei a desculpa que era caro (e até que é, mas também é uma vez na vida) e saímos dali sem subirmos à torre.

Para jantar pensámos ir a um restaurante que tínhamos visto na noite anterior a caminho do Domino’s, “Les Fondus de la Raclette”. Infelizmente quando lá chegámos disseram-nos que estava tudo reservado. Acabámos por jantar num local de crepes do qual também tínhamos visto as reviews e que nos tinha agradado, o “Krügen“. Não sei se fomos nós que escolhemos mal a comida. Não sei mesmo, porque o restaurante até estava cheio. Nós pedimos um crepe de queijo com mostarda e fiambre. Epá o crepe para mim (e o meu namorado foi da mesma opinião) estava muito salgado e a mostarda não ficava ali nada bem. Só sei que pagámos quase 16 euros cada um e para nós não valeu nem metade desse dinheiro.

Mas pronto, para não ficarmos com o dia perdido, fomos experimentar a outra pastelaria da rua do hotel. Pedimos um cheesecake, que descobrimos ser de limão e um bolo que sabia mesmo a ferrero rocher. Eram tão, mas tão bons que se pudéssemos até tínhamos repetido. Posso até dizer que se não foram os melhores bolos que comi até agora andam lá bem perto.

29186489_2132164580143277_1648728376023711744_o

E assim com altos e baixos se tinha acabado o nosso primeiro dia em Paris.

Para ver o resto da viagem cliquem em:

Paris – 2º Dia

Paris – 3º Dia

Paris – 4º Dia

França – Paris

Paris – 1º Dia – 1ª Metade

One thought on “Paris – 1º Dia – 2ª Metade

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s