2ª review depois da dieta do NHS

Ui que esta review vai doer. Entao o natal passou-se nao foi? Pois foi, tanta comidinha, tanta coisa boa. Pois e com isso sofreu a dieta. Foram duas semanas sem contar as calorias que comia, sem parar de comer o que queria, fosse ele doce, salgado ou frito. Era mesmo bom que pudesse fazer sempre uma vida assim. Mas nao posso, até porque nestas duas semanitas houve estrago. Ah pois é. Entao quando parti de Inglaterra tinha 67.4 Kg. Um peso jeitosinho. E quando voltei sabem quanto tinha? 69.9 kg!!! 2 kilos e meio que ganhei em duas semanas. Ai a minha vida. Tanto esforço, tanta luta e agora acontece isto. Mas nao interessa, aproveitei as duas semanas e fizeram-me bem. Sinto que também já estava um bocadinho obcecada com o peso e com quanto estava a perder cada dia! Isso também nao é muito saudável. Por isso fez-me bem fazer esta paragem. E pronto, agora voltei à vidinha. Agora é partir para a frente. Claro que como faço anos em Janeiro ainda vamos uns 5 dias para fora (este ano decidimos Budapeste). Espero que nao faça muito diferença (já chegou quando fui à Bélgica).

Sim senhor, nova etapa da dieta. Entao nas primeiras 12 semanas passei do início dos 80’s para os inícios dos 70’s – finais dos 60’s. Agora vamos a ver se conseguimos em 12 semanas passar do início dos 70’s para o início dos 60’s. Isso sim é que seria fantástico. Já agora que entrámos em 2018 nao faz nada mal estabelecer algumas metas. A primeira será chegar aos 60 Kg e já agora começar a fazer um bocadinho mais de exercício (estou a pensar seriamente em meter-me na nataçao). Entao vá, começar outra vez!! Nao perder a vontade! Vejo como uma segunda etapa da dieta. Principalmente agora que tive um bom intervalo em que enchi a pancinha todos os dias (e por isso essa mesma pancinha está maiorzita).

Agora, vamos às receitas que fiz nestas duas semanas.

Pequeno-Almoço

20180107_140814

Batidos com frutos do bosque e banana

Calorias: 76 Kcal/porção
Tempo de preparação: 5 minutos

– 75 Gr de frutos do bosque congelados ou frescos
– 2 bananas
– 400 mL de leite
– ½ colher de sobremesa de extracto de baunilha

Numa liquidificara ou num copo alto junte todos os ingredientes. Misture tudo bem na liquidificara ou passe com a varinha mágica até obter uma mistura homogénea. Distribua por igual o batido em 4 copos.

 

Almoço

20180116_105936

Massa no forno com vegetais e queijo

Calorias: 218 Kcal/porção
Tempo de preparação: 45 minutos

– 100 Gr de massa a gosto
– 1 Colher de sopa de azeite
– 1 Cebola picada
– 1 Courgete cortada às fatias
– 100 Gr de mistura de vegetais
– 4 Ovos
– 50 Gr de queijo ralado
– 1 Colher de sopa de ervas aromáticas
– Sal, pimenta e alho em pó q.b.

Coza a massa em água fervente temperada de sal. Quando a massa estiver cozida escorra-a e reserve. Numa frigideira anti aderente refogue a cebola no azeite por cerca de 2 minutos. Misture a courgete e a mistura de vegetais. Mexa e deixe cozer por cerca de 5 minutos, mexendo ocasionalmente. Entretanto, numa tigela bata os ovos e junte o queijo, as ervas aromáticas e tempere com sal, pimenta e alho em pó. Misture muito bem. Junte os vegetais à massa, mexa e junte os ovos com o queijo. Volte a mexer bem e coloque a mistura num tabuleiro que possa ir ao forno. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 20 minutos ou até o queijo começar a ficar douradinho.

 

20180107_141459

Sopa rápida de cenoura

Calorias: 100 Kcal/porção
Tempo de preparação: 40 minutos

– 1 Cebola grande picada
– 8 Cenouras cortadas em rodelas
– 1.2 L de caldo de vegetais
– 100 Gr de queijo creme
– 1 Colher de sopa de azeite
– Sal e pimenta q.b.

Numa panela grande leve o azeite e a cebola. Deixe refogar um pouco a cebola e junte as cenouras. Misture bem, deixe cozer por cerca de 2 minutos e junte o caldo de legumes. Tape a panela e deixe ferver por 30 minutos ou até as cebolas estarem cozidas. Passe a sopa com a varinha mágica e junte o queijo. Volte a passar com a varinha mágica até estar os vegetais e o creme bem misturados. Rectifique o sal e junte um pouco de pimenta. Misture e está pronto a servir.

 

Jantar

20171217_151315

Esparguete com delicioso molho de tomate

Calorias: 343 Kcal/porção
Tempo de preparação: 20 minutos

– 1 Colher de sopa de azeite
– 1 Cebola picada
– 1 Dente de alho picado
– 400 Gr de tomates picados
– 2 Colheres de sopa de polpa de tomate
– 2 Colheres de sopa de ervas aromáticas
– 350 Gr de esparguete
– Sal, pimenta, alho em pó q.b.

Numa frigideira refogue a cebola no azeite por 8 minutos, mexendo ocasionalmente. Junte o dente de alho picado e deixe por mais 1 minuto. Adicione os tomates picados, a polpa de tomate, as ervas aromáticas e tempere com sal e pimenta. Mexe e deixe cozinhar a lume médio-baixo por 15 minutos até o molho começar a engrossar. Entretanto, coza o esparguete em água fervente temperada com sal. Quando cozido, escorra-o e junte ao molho de tomate. Misture bem e está pronto a servir.

 

20180105_190439

Batatas no forno com carne picada

Calorias: 306 Kcal/porção
Tempo de preparação: 75 minutos

– 400 Gr de batatas lavadas cortadas aos gomos
– 250 Gr de carne picada
– 1 Cebola picada finamente
– 1 Dente de alho picado
– Meia lata de cogumelos laminados
– 100 mL de caldo de legumes
– 2 Colheres de sopa de polpa de tomate
– 8 Folhas de alface lavadas e migadas em pedaços pequenos
– 8 Tomates-cereja cortados em metades
– Sal, pimenta, pimentao, azeite e alho em pó q.b.

Ligue o forno a 200ºC. Tempere os gomos de batatas com sal, pimenta, pimentao, uns pingos de azeite e alho em pó. Misture bem. Espalhe os gomos de batata por um tabuleiro que possa ir ao forno. Coloque o tabuleiro no forno e deixe as batatas cozerem por cerca de 40 minutos, mexendo a meia cozedura. Entretanto tempere a carne picada com sal, pimenta, pimentao e alho em pó. Misture bem. Coloque 1 colher de sopa de azeite numa frigideira antiaderente, deixe e junte a cebola e o dente de alho. Deixe refogar por cerca de 1 minuto e junte a carne picada. Deixe cozer por cerca de 5 minutos, mexendo frequentemente. Quando a carne tiver ganho cor adicione os cogumelos, o caldo de legumes e a polpa de tomate. Deixe cozer por cerca de 25 minutos.
Quando as batatas estiverem cozidas, distribua-as por 4 pratos, assim com a carne picada. Sirva cada prato acompanhado com 2 folhas de alface e 4 metades de tomates-cereja.

20180109_191520

Coxas de frango deliciosas

Calorias: 404 Kcal/porção
Tempo de preparação: 50 minutos + 1 noite marinar

– 2 Colheres de sopa de polpa de tomate
– 2 Colheres de sopa de molho de soja
– 2 Colheres de sopa de sumo de limao
– 8 Coxas de frango sem pele
– 350 Gr de mistura de vegetais congelados
– 400 Gr de batatas cortadas aos gomos
– Sal, pimenta, pimentao e alho em pó q.b.

Numa tigela grande junte a polpa de tomate, o molho de soja e o sumo de limao. Misture bem e tempere com sal, pimenta, alho em pó e pimentao. Coloque as coxas de frango e coloque-as de modo a estas estarem coberto com a marinada. Tape a tigela e deixe no frigorífico por 1 noite.
Ligue o forno a 200ºC. Tempere as batatas com sal, pimenta, pimentao e alho em pó. Espalhe as batatas em um tabuleiro que possa ir ao forno. Leve o tabuleiro ao forno por cerca de 45 minutos ou até as batatas estarem assadas. Noutro tabuleiro coloque as coxas ciom a marinada e leve ao forno por 30 minutos.
Entretanto, num tacho aqueça água e ferva os vegetais por cerca de 10 minutos. Quando tudo estiver cozido, divida as batatas, o frango e os vegetais por 4 pratos individuais.

 

 

 

Espero que gostem!!! Até à próxima!!! E nao desistam!!

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s