Day 5 – De Lake Mývatn to Grábók

E assim chegámos ao penúltimo dia. Vá antepenúltimo, mas não se podia contar com o último, visto que tínhamos voo logo de manhã. Talvez para não irmos embora só com recordações de neve, tempestade e de quase nos termos tornado fanáticos religiosos com tanta reza a pedir para não nos espetarmos, o tempo neste dia até estava, vá não bom, mas menos mal. Fazia um frio que rachava, mas também com 3 casacos, 1 camisola interior e outra polar não podia me queixar de não tentar combater o frio. Pelo menos não nevava nem chuvia. Isto é exemplo de ser bom português, o português que quando parte parte uma perna diz que teria sido pior se tivesse partido as duas.

Como no dia anterior não tínhamos conseguido ir até à cratera do vulcão Víti, pensámos que estando hoje melhor o tempo era boa ideia experimentar se dava, o que é o mesmo que dizer que somos os dois teimosos como burros, mesmo que ficássemos atolados a meio do caminho, não podíamos no final dizer que não tínhamos tentado. Apesar de o tempo estar melhor a estrada tinha o que parecia metros de neve. O que significa que não podíamos passar de carro. Mas acham que desistir era opção? AHAHA, mas claro que não. Fomos a pé!! Sim, basicamente é um idiota a guiar outro idiota. Epá não é que a distância fosse enorme, mas para quem não está habituado a andar na neve nem com tanta roupa em cima isto não foram momentos maravilhosos. Especialmente com o meu namorado a meio do caminho a perguntar se eu não conseguia andar mais rápido. Naquele momento ponderei qual seria a forma mais rápida do o matar, mas para ser honesta estava cansada demais para pôr qualquer ideia de jeito em prática. Quando chegámos lá acima, AH, a tão espera recompensa, não se via nada.  O que havia muito era nevoeiro cerrado e a cratera cheia de neve, quase até ao cimo. Valeu a pena? Epá pelo menos ainda tirámos uma fotografia à placa que diz “Víti” para provar que lá estivemos.

_DSC0319

Depois desta maravilhosa experiência, seguimos viagem. Foram mais umas horitas a conduzir e o que foi difícil foi não tirar fotografias a tudo durante a viagem.

Chegámos a Grábók por volta das 18:30. Aproveitámos que ainda tínhamos mais uma hora de sol para subir à cratera do vulcão Grábók (que era mesmo ao lado do sítio onde íamos dormir). Para subir este vulcão existem mesmo escadas de madeira que facilitam a subida. E comparando esta subida com a de manhã, esta podia ser feita sem nunca pensares em mil e uma maneiras de matar o teu namorado.

_DSC0333_DSC0351_DSC0365

Um apanhado do hotel. Não vos tenho enchido com pormenores dos quartos onde temos dormido, porque cada um dorme onde quer. Mas acho que ninguém recomenda este. Não porque seja horrivelmente mau, mas meeehhh (se é que me entendem). O quarto tem uma prateleira mesmo em cima da cabeceira da cama, que é óptimo para quem gosta de dar umas cabeçadas sempre que se levanta. Ai quem não sonha com uma coisa destas? Depois a casa de banho, bem o interruptor era atrás da porta, o que é ser esperto, e depois quando se tomava banho todo o chão parecia as inundações das ruas de Lisboa depois de uma chuvita, porque não havia distinção entre o quadrado de chão que estava rodeado pelo cortinado (suponho que destinado a tomar banho) e o chão do resto da casa de banho. Não havia um rebordo ou algo para a água não ir livremente para o resto da casa da banho, vá como um poliban. O restaurante (não fizemos uso dele) mas era obviamente caro, por isso já tínhamos vindo prevenidos. Outra grande falha é que os quartos não apanham wi-fi, só no restaurante (conveniente não acham?). Mas tirando isso, valeu por ser mesmo ao lado do vulcão que era exactamente o que queríamos ver naquele dia. Ah, já agora o nome do sítio onde ficámos chama-se Grábók hotel and holiday homes para quem quer viver uma experiência semelhante.

Dia 6: De Grabók to Reykjavík

Mais post sobre esta viagem

Islândia

Dia 1 – De UK para Reykjavík

Dia 2 – De Reykjavík para Vík

Dia 3 – De Vík para Lake Mývatn

Dia 4 – Em Dimmuborgir

One thought on “Day 5 – De Lake Mývatn to Grábók

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s