Esta foi a única vez, durante esta viagem, que passámos duas noites no mesmo sítio. O que na verdade foi um alívio. Pelo menos por um dia não nos tínhamos que nos preocupar se íamos chegar ao nosso destino ou não.
Primeiro fomos a Reykjahlíð, uma cidade que fica a 5 minutos do lago Mývatn onde abastecemos o carro e comprámos o pequeno-almoço/almoço. Tal como Vík, Reykjalió é uma cidade pequenina com meia dúzia de casas, um supermercado e pouco mais.
Depois partimos para a primeira cascata desta área, a Goðafoss, onde almoçámos (almoçar com paisagem e sem ter que pagar). Como o tempo começou a piorar viemos-nos embora mas ainda fomos ver Skútustaðir, que são crateras vulcânicas.
Em seguida, fomos a Hverfell, onde queríamos ter subido até ao cimo da cratera do vulcão, mas o tempo não nos permitiu (neste momento a neve e o vento eram muito fortes). Fomos então à gruta Grjótagjá (mais um sítio palco de filmagens do Game of Thrones). E seguimos para segunda cascata de água do dia a Dettifoss.

Por último queríamos ter ido ao vulcão Víti, mas como a estrada estava coberta de neve, não conseguimos chegar ao pé do vulcão e decidimos tentar no dia seguinte. Por isso, partimos para Hverir, onde se encontravam as fumarolas.
Para finalizar o dia, o jantar foi numa pizzaria em Vogar. Mas digo-vos, a comida não era espectacular, aquilo parecia pizza congelada que tinha sido frita e ainda por cima foi a pizza mais cara da minha vida. Paguei 90 euros!! SIM!! 90 Euros!! Como não tínhamos dinheiro suficiente para pagar a pizza, paguei com o cartão de crédito. Ai que dor!! Duas lições aprendidas: ter sempre dinheiro a mais e que depois de passar uma semana a comer só sandes, tudo começa a saber bem.
Dia 5: De Lake myvatn to Grabók
Mais posts desta viagem:
Dia 1 – De UK para Reykjavík
Dia 2 – De Reykjavík para Vík
Dia 3 – De Vík para Lake Mývatn
Dia 6 – De Grábók to Reykjavík
One thought on “Dia 4 – Em Dimmuborgir”