Hitchin – vila pitoresca e campos de lavanda

Se alguma coisa de positivo veio desta situação de pandemia foi a oportunidade de visitar mais o país em que eu e o meu marido vivemos actualmente – Inglaterra. Em tempos “normais” as escolhas para as férias recaiem em sair do país ou ir a Portugal visitar família e amigos. Com a incerteza que a pandemia nos trouxe, em 2020 decidimos explorar Inglaterra. Em posts anteriores falei-vos do Lake District para os que amam a natureza e Bath uma cidade para quem gosta de arquitectura e cidades históricas. Hoje venho-vos falar de Hitchin, uma pequena vila entre Londres e Cambridge. Hitchin é uma vila pitoresca e cheia de vida, com muitas lojinhas engraçadas como a da figura abaixo (à esquerda) com antiquidades.

Eu e o meu marido adoramos passear pela vila, especialmente em dias de bom tempo (que em Inglaterra não são assim muitos). O edifício mais promonienete da vila é a Igreja de Santa Maria (St. Mary’s church) que fica mesmo ao lado da praça principal, normalmente onde diferentes músicos tocam ao vivo.

A praça principal é cercada de restaurantes e pubs, muitos deles pertencentes a franchises conhecidos. Deixo-vos aqui algumas ideia como a Pizza Express, Zizzi (também pizzaria) e o Bar amigo (restaurante mexicano, uma das nossas escolhamos mais comuns).

Para quem vem à procura de cocktails definitavamente “The Snug Bar” é uma das escolhas mais acertadas que entre 3 e as 9 da tarde oferece a promoção de 2 cocktails pelo preço de 1. O ambiente descontraído e a decoração acolhedora faz deste bar um dos meus sítios preferidos em Hitchin.

Para quem gosta mais de sossego e procura um espaço mais íntimo tem-se o pub “The Highlander”, mais afastado do centro da vila e por isso com menos movimento. Agora para aqueles que têm sempre espaço para a sobremesa existe a gelataria “Fabio’s” que pela fila usual à porta mostra que é um dos locais mais procurados da vila.

Por último, para aqueles que começam bem o dia e que não querem perder tempo temos o “Hitchin Kitchen Cafe“. Para nós este ainda é o melhor pequeno-almoço inglês em Inglaterra (comparando com os sítios que já experimentámos claro). Mas aviso que não é para os de coração fraco, porque as porções são enormes.Para quem gosta de picnics tem-se a Windmill Hill, de onde se tem uma vista fantástica da vila de Hitchin. Podem também aproveitar se vierem a Hitchin aos Sábados de manha para visitar o mercado.

No entanto, não desfazendo a beleza da vila, a melhor parte da zona são os campos de lavanda (o link para comprar bilhetes e para mais informações: https://www.hitchinlavender.com/visit-us/opening-times-and-entrance-fees.aspx). Eu já andava há alguns anos a planear vir até aqui e não faço ideia porque se foi adiando durante tanto tempo. Aconselho vivamente a virem ao campos de lavanda.

P.S. Nós quisemos apanhar o pôr-do-sol, e foi um entardecer de tarde muito bonito e especial.

Passar um dia ou um fim-de-semana em Hitchin é ideal para aqueles que procuram uma viagem relaxante, descontraída e inspiradora. Acreditem que acabarão o fim-de-semana cheios de fotografias e recordações.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s