Bruxelas – 2ª metade do 2º Dia

Então onde ficámos? No bar “À la morte subite”. Depois do descanso, fomos ao resto do nosso passeio planeado para hoje.

Agendado estava a seguir a Cathédrale Saints-Michel-et-Gudule. Nada do que vimos até agora ficava longe, por isso apesar de termos visto muito não estávamos exaustos (ainda). Cada coisa ficava a cerca de 5-10 minutos a pé. A catedral se é bonita por fora, por dentro ainda é melhor. Os vitrais são tão, mas tão bonitos que nem as fotografias conseguem captar o seu total esplendor. Se vierem aqui a Bruxelas esta catedral é mesmo um sítio a não perder. Nós para além de vermos a igreja também fomos a uma exposição de uma cidade romana que se encontrava debaixo desta catedral. Por fim, fomos a uma outra exposição que apesar de estar também dentro da igreja tínhamos que pagar 2 euros para termos acesso. Enquanto aqui estivemos a senhora que estava à entrada da exposição explicou-nos um pouco o que os items da exposição significavam tal como os vitrais da igreja.

Maravilhados com o que tínhamos visto, fomos todos contentes para o passo seguinte: Les Musées Royaux des Beaux-Arts de Belgique.

20171104_153423Na verdade, ali na zona existem mais museus como por exemplo o da música. Mas fomos realistas, sabíamos que não tínhamos tempo para ver todos e achámos este o mais interessante. E ainda bem que assim foi, o museu é enorme e passámos aqui a maior parte da tarde. Mas valeu bem a pena. Não vou por aqui muitas fotos, mas acreditem é um museu mesmo muito bom.

Quando saímos do museu já era quase de noite mas também só tínhamos mais uma paragem antes de ir jantar. Fomos à Igreja Notre-Dame Du Sablon. Esta igreja de estilo gótico é considerada uma das mais bonitas da Bélgica. Foi pena que já estivesse escuro, porque a nave central da igreja é quase exclusivamente iluminada de luz natural que atravessa os vitrais.

Para jantar decidimos ir ao restaurante Amadeo. Quando chegámos estava uma fila enorme e o empregado disse-nos que se não tínhamos reserva, não tínhamos mesa. Isto foi por volta das 7 horas. Decidimos ir dar uma volta por ali, ver se encontrávamos outro restaurante, mas acabámos por lá ir tentar outra vez passado 1 hora. Felizmente o restaurante estava quase vazio. Arranjaram uma mesa para nós num instante. O  Amadeo é um restaurante que tem como prato tradicional costelinhas de porco com molho barbecue. E podes comer o quanto quiseres que eles vão sempre trazendo mais. A carne era boa, mas eu até do que gostei mais foi da batata assada com um molho que não sei bem do que era, mas era muito bom. Recomendo.

20171104_194618

20171104_223845

Para final do dia, aqui sim já estávamos de rastos, acabámos a noite num sítio que era mais café do que bar ao pé do nosso hotel e que tínhamos reparado no dia anterior. Foi aqui que o meu namorado diz que bebeu a melhor cerveja de toda a viagem, a “Bush”.

Para ver o nosso 3º dia em Bruxelas cliquem aqui:

Dia 1 – Sexta-feira

Dia 2- 1ª metade de Sábado

Dia 3- Domingo

Dia 4- Segunda

Bélgica – Bruxelas

One thought on “Bruxelas – 2ª metade do 2º Dia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: