Então onde ficámos? No bar “À la morte subite”. Depois do descanso, fomos ao resto do nosso passeio planeado para hoje.
Agendado estava a seguir a Cathédrale Saints-Michel-et-Gudule. Nada do que vimos até agora ficava longe, por isso apesar de termos visto muito não estávamos exaustos (ainda). Cada coisa ficava a cerca de 5-10 minutos a pé. A catedral se é bonita por fora, por dentro ainda é melhor. Os vitrais são tão, mas tão bonitos que nem as fotografias conseguem captar o seu total esplendor. Se vierem aqui a Bruxelas esta catedral é mesmo um sítio a não perder. Nós para além de vermos a igreja também fomos a uma exposição de uma cidade romana que se encontrava debaixo desta catedral. Por fim, fomos a uma outra exposição que apesar de estar também dentro da igreja tínhamos que pagar 2 euros para termos acesso. Enquanto aqui estivemos a senhora que estava à entrada da exposição explicou-nos um pouco o que os items da exposição significavam tal como os vitrais da igreja.
Maravilhados com o que tínhamos visto, fomos todos contentes para o passo seguinte: Les Musées Royaux des Beaux-Arts de Belgique.
Na verdade, ali na zona existem mais museus como por exemplo o da música. Mas fomos realistas, sabíamos que não tínhamos tempo para ver todos e achámos este o mais interessante. E ainda bem que assim foi, o museu é enorme e passámos aqui a maior parte da tarde. Mas valeu bem a pena. Não vou por aqui muitas fotos, mas acreditem é um museu mesmo muito bom.
Quando saímos do museu já era quase de noite mas também só tínhamos mais uma paragem antes de ir jantar. Fomos à Igreja Notre-Dame Du Sablon. Esta igreja de estilo gótico é considerada uma das mais bonitas da Bélgica. Foi pena que já estivesse escuro, porque a nave central da igreja é quase exclusivamente iluminada de luz natural que atravessa os vitrais.
Para jantar decidimos ir ao restaurante Amadeo. Quando chegámos estava uma fila enorme e o empregado disse-nos que se não tínhamos reserva, não tínhamos mesa. Isto foi por volta das 7 horas. Decidimos ir dar uma volta por ali, ver se encontrávamos outro restaurante, mas acabámos por lá ir tentar outra vez passado 1 hora. Felizmente o restaurante estava quase vazio. Arranjaram uma mesa para nós num instante. O Amadeo é um restaurante que tem como prato tradicional costelinhas de porco com molho barbecue. E podes comer o quanto quiseres que eles vão sempre trazendo mais. A carne era boa, mas eu até do que gostei mais foi da batata assada com um molho que não sei bem do que era, mas era muito bom. Recomendo.
Para final do dia, aqui sim já estávamos de rastos, acabámos a noite num sítio que era mais café do que bar ao pé do nosso hotel e que tínhamos reparado no dia anterior. Foi aqui que o meu namorado diz que bebeu a melhor cerveja de toda a viagem, a “Bush”.
Para ver o nosso 3º dia em Bruxelas cliquem aqui:
One thought on “Bruxelas – 2ª metade do 2º Dia”