Partimos para Bruxelas na sexta-feira à noite (o comboio partiu às 19:30) depois de sairmos do trabalho. A viagem é apenas de 2 horas com uma paragem rápida a meio em França.
Chegámos ao hotel por volta das 10 e meia da noite (na Bélgica é mais uma hora que em Portugal) e depois de fazermos o check-in fomos à comida. Durante a tarde tinha andado a ver o que estava aberto até tarde e que fosse perto do hotel e encontrei boas reviews do Fritland. Posso-vos dizer que foi onde comi as melhores batatas fritas da minha vida. Nunca tinha percebido muito bem qual era a fixação de comer batatas fritas em cone, mas depois de as ter experimentado dou-lhes razão. São mesmo boas.
Depois de jantados, fomos ver a cidade e acabámos por ir dar ao Grand Place. A nossa primeira impressão de Bruxelas quando saímos da estação de comboio e fomos para o hotel não foi muito gratificante. Bruxelas pareceu-nos um sítio não muito seguro mas o Grand Place mudou-nos definitivamente a nossa opinião sobre esta cidade. Acho que as fotografias falam por si.
Depois disso, claro que o meu namorado quis ir beber qualquer coisa. Não podia faltar. Fomos a um dos muitos cafés que se podem encontrar à volta do Grand Place e assim acabámos o nosso primeiro “dia” em Bruxelas
Para ver o dia seguinte da nossa viagem carregue aqui: