Campo de tulipas perto de Londres

Índice nesta página

  1. Tulley’s Farm
  2. Tulips Fields em Hertfordshire
  3. Links para os eventos da Tulley’s Farm

Curiosamente nos últimos anos, durante a Primavera, acabamos por ir a diferentes locais para ver tulipas – começámos em 2023 na Holanda com Keukenhof, já em 2024 foi no Reino Unido em Hampton Court Palace e em 2025 no Tulley’s Tulip Fields. E é sobre este último que vamos falar neste post. Para ver sobre a nossa visita na Holanda ou em Hampton Court Palace, cliquem na relevante caixa abaixo.

Tulley’s Farm tal como o nome indica é a quinta da família Tulley. A quinta principal fica a cerca de 50 Km a sul do centro de Londres, sendo possível chegar aqui de transportes públicos em uma hora. A quinta para além de ser isso mesmo, uma quinta, também é um local para eventos. Tulley’s Farm organiza alguns eventos que decorrem todo o ano e outros que são sazonais e por isso acontecem em alturas específicas. Nestes eventos também costuma haver certas barraquinhas a vender comida e productos locais.

A entrada para o Tulip Fields em Hertfordshire

Alguns destes eventos oferecidos pela Tulley’s Farm são:

  • Escape rooms (que em português se chama sala de fuga ou escape game) – estão disponíveis todos o ano
  • Pumpkin Festival – que decorre em setembro e em outubro quando os campos estão recheados de abóboras. Durante este evento há a oportunidade de esculpir uma abóbora, aproveitar o bar com bebidas feitas de abóbora, ou então entrar para a roda gigante
  • Shocktober Fest – este evento decorre em outubro e é o maior parque de terror da Europa com várias casas do horror para experimentar
  • Christmas Light Festival – depois do dia-das-bruxas, Tulley’s Farm torna-se numa vila de Natal resplandecente de luzes com 10 diferentes atracções incluindo música ao vivo. Este evento decorre desde o final de novembro até início de janeiro
  • Tulip Festival – em abril é a altura dos campos se colorirem com mais de 1.5 milhões de tulipas. Em 2025, devido à popularidade desde evento, a Tulley’s Farm plantou tulipas em outras duas localizações e por isso neste ano pela primeira vez abriu mais dois eventos – o Tulip Garden em Warwickshire e o Tulip Fields em Hertfordshire.

E foi no Tulip Fields em Hertfordshire que fomos em abril de 2025. E é desta visita que vou falar a seguir.

Escolhemos esta localização, em vez da quinta principal, por esta ficar a menos de 15 minutos de distância de onde vivemos, enquanto a quinta a sul de Londres ficava entre 1 hora e meia a 2 horas. A escolha, como devem calcular, foi fácil de fazer.

Um dos muitos locais destinados para tirar fotografias no Tulip Fields em Hertfordshire

Marcámos os bilhetes com apenas alguns dias de antecedência, mas eu recomendo fazerem-no com mais tempo, especialmente se não tiverem flexibilidade em relação aos dias que podem visitar os campos de tulipas. E isto vale ainda mais para os eventos que decorrem na quinta principal como por exemplo o Shocktober Fest. Os bilhetes custaram-nos 12.95 libras por pessoa e na compra tivemos também de escolher a hora de entrada. Nós marcámos para as 2 da tarde porque também como marcámos com pouca antecedência só havia duas escolhas ou às 2 da tarde ou às 10 da manhã. No entanto, quando se entra pode-se ficar o tempo que se quiser e eles põe um carimbo na mão, como em algumas discotecas, para se quisermos pudermos sair do recinto e depois voltar a entrar.

Tulipas no Tulip Fields em Hertfordshire

Para quem conduz, o parque de estacionamento é gratuito com a compra do bilhete. A única coisa a ter atenção em relação às horas é que eles avisam no website que não deixam entrar mais cedo do que a hora marcada no bilhete. Por isso se marcarem para as 6 da tarde não podem contar puder entrar às 3.

Pela nossa experiência há imenso estacionamento, o processo para entrar é rápido e quando chegámos não havia filas. Quando entrámos a primeira coisa que sobressaiu foi o moinho, imitando os tradicionais da Holanda e imensos locais para tirar fotografias. No website deste evento dizem que há 15 locais designados para tirar fotografias, mas a verdade é que qualquer canto é super pitoresco. Certamente uma das coisas que não faltou foram locais para tirar fotografias para as redes sociais, tanto que havia uma considerável quantidade de pessoas com vestidos a esvoaçar correndo entre as tulipas. Do outro lado estavam os namorados ou maridos com o telemóvel na mão a filmar. Enfim, coisas dos tempos de hoje.

Campo de tulipas em Hertfordshire

Agora quanto às tulipas, havia mais de 100 variedades e de acordo com o website do evento, durante todo o mês e pouco que este recinto está aberto ao público encontram-se tulipas em diferentes estágios, umas ainda por desabrochar até tulipas que já perderam as suas pétalas. Quanto mais próximo do final do festival de tulipas se vai maior é a probabilidade de ver as tulipas a chegar ao seu último estágio. Portanto, penso que a altura mais aconselhável para se ver as tulipas no seu ponto alto será entre o meio e a terceira semana de abril.  

Durante a nossa visita a este festival, demos várias voltas pelos corredores coloridos de flores que se estendiam pelo campo, reparando nos diferentes tipos de tulipas. Como o esperado, tirei dezenas de fotografias às diferentes tulipas de vários ângulos e usando todos os modos da minha câmara do telemóvel. Em seguida, fomos visitar os canteiros de flores que estavam mais perto da entrada antes de irmos comer qualquer coisa. Claro que esta enorme variedade de flores apenas podia criar um ambiente muito pitoresco. No entanto, confesso que pensava que o campo de tulipas fosse maior. Mas mesmo assim é um local muito bonito para passear durante umas horas.

Para comer eu já tinha escolhido o que queria ainda antes de sair de casa. Queria experimentar as panquecas pequeninas típicas dos Países Baixos, os Poffertjes. Fomos à barraquinha pedir 6 panquecas com molho kinder bueno e esfarelado de bolacha. Como não contámos que também levava açúcar em pó por cima, acabou por ficar bastante doce, se fosse agora tinha escolhido apenas com sumo de limão. Mas valeu a pena, foi como um mimo que ofereci a mim mesma. Enquanto comíamos sentados numa das mesas perto do moinho, reparámos nos dois rapazes que andavam a cantar e a tocar viola pelos vários corredores de flores. Por isso também havia música ao vivo, mas de uma forma menos convencional.

O que não experimentámos foram as bebidas do café, ainda fomos até à porta, mas curiosamente não vendiam bebidas alcoólicas e também não comprámos marshmallows para os cozinhar nas brasas que estavam a arder lentamente em duas casinhas de madeira.

No final passámos aqui 2 horas e meia entre tulipas, panquecas e bonitos locais para fotografias.

Para a Primavera de 2026, se vierem a Londres, escolham o local mais próximo da Tulley’s Farm para visitar o festival de tulipas. Se vierem a Londres mais para o fim do ano, não deixem de marcar bilhetes para os eventos de Outono ou de Inverno.

Leave a comment